Comunicado a Dorna Sports, promotora dos campeonatos de MotoGP™ e WorldSBK™,

A pandemia de coronavírus obrigou a  alterações nos calendários de 2020 dos Campeonatos do Mundo de MotoGP ™ e WorldSBK, com  o adiamento ou a  reprogramação de vários eventos. A incerteza contínua, mas a Dorna Sports  reafirma que as corrida são a sua  principal prioridade em 2020.

Pelo que a  Dorna, continua em discussão contínua com os promotores dos Grandes Prémios  da FIM, IRTA, MSMA e  monitorizando de perto a situação e mantendo os canais de comunicação o mais abertos possíveis. O objetivo de todas as partes envolvidas é voltar a correr assim que for seguro fazê-lo.

O foco sempre foi e continuará a tentar cumprir a temporada 2020 com o maior número possível de Grandes Prémios, terminando no ano civil de 2020, respeitando  e agindo de acordo com os conselhos de saúde e segurança de governos e autoridades sanitárias.

Se a pandemia continuar colocando nossas vidas e o nosso desporto em pausa por mais tempo do que qualquer um de nós é capaz de antecipar e as restrições de viagem permanecerem em vigor, resta apenas um último recurso que a Dorna Sports ponderaria discutir,  o cancelamento da temporada 2020 com a FIM, IRTA e o MSMA.

O nosso foco é exatamente igual no WorldSBK o de tentar a época de 2020 com o máximo de provas possível e quando for seguro fazê-lo.

A prioridade de todas as partes envolvidas é competir em segurança e trazer aos nossos fãs o mais rápido possível o que mais amam: corridas de moto.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui