À terceira foi de vez! O Futebol Clube do Porto recebeu e bateu este sábado no Dragão Caixa o Sporting por 31-22, depois de nos últimos dois jogos disputados contra o clube leonino ter saído derrotado.

Os cerca de 1000 adeptos portistas que encheram o pavilhão, desejavam a desforra depois do Porto ter perdido a final da Taça e a final da Supertaça contra o Sporting.

Entrou melhor no jogo o Sporting, que se manteve à frente no marcador nos primeiros minutos, transparecendo alguma ansiedade por parte do FC Porto mas com 4 roubos de bola ao ataque leonino e que resultarem em rápidos contra-ataques, o dragão deu a volta ao marcador, passando para a frente com 8-5.

A partir desta altura, o Porto manteve-se bastante assertivo a defender e demolidor no ataque, com Wilson Davies a ser o timoneiro da equipa, arrastando os seus companheiros para uma exibição de grande qualidade.

Ao intervalo a vantagem já era significativa, 18-13. Na segunda parte o jogo perdeu um pouco de qualidade devido aos erros técnicos das 3 equipas, mesmo assim os dragões mantiveram-se sempre na frente com total controlo no jogo.Com folga no marcador e com o Sporting debilitado animicamente, Obradovic aproveitou para lançar os jogadores mais novos e inexperientes do plantel, os quais corresponderam positivamente, fechando o resultado em 31-22.

Nos restantes jogos da 3ªjornada, destaque também para a vitória folgada do Benfica sobre o Delta Belenenses por 22-31.
Na classificação geral do Andebol 1, lidera o FCPorto, seguido pelo SLBenfica e pelo Águas Santas Milaneza. Na próxima jornada, 18 de Setembro, Porto e Benfica medem forças na Luz.

Veja os momentos mais emocionantes na fotogaleria.

REPORTAGEM E FOTOS: MÁRIO TAVARES - iPressGlobal
mario.tavares@ipressglobal.com

Este slideshow necessita de JavaScript.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.