O FC Porto Vitalis disse adeus à Champions League, depois de ter sido derrotado em casa pelo KS Kielce por 30-35.

 

O FC Porto ainda sonhava com os oitavos-de-final, mas sabia de antemão que a tarefa não seria fácil. Perante o campeão polaco e sem puder contar com os pivôs Tiago Rocha e Daymaro Salina, ambos lesionados, o pentacampeão nacional viu a equipa do Kielce entrar melhor na partida, aproveitando alguma insegurança defensiva dos dragões, conseguindo estabelecer um parcial de 0-3, o que obrigou logo aos 5 minutos o técnico portista, Ljubomir Obradovic, a pedir time-out.

Os portistas voltaram ao jogo com maior determinação, conseguindo equilibrar o jogo e estabelecer a igualdade a 5 golos, mas os polacos exibiam uma eficácia ofensiva irrepreensível, não permitindo ao Dragões darem a volta ao resultado. Neste nível de competição, a eficácia é determinante e o FC Porto foi inferior neste capítulo, permitindo ao adversário manter-se sempre na dianteira do marcador. Ao intervalo, os azuis e brancos já perdiam por 14-16.

Mário Tavares - iPressGlobal-1214Na etapa complementar, a equipa portista tentou reagir, mas as várias falhas técnicas associadas à impressionante velocidade de execução dos polacos, fez com que a diferença de golos fosse aumentando. Ainda assim, o FC Porto tentou contrariar o resultado e relançar a partida, mas nem mesmo com uma fantástica exibição de Gilberto Duarte – autor de nove golos –  conseguiu aproximar-se da igualdade, assistindo-se a um Kielce totalmente dominador e que soube gerir a vantagem, fixando o resultado final em 30-35.

Apesar da derrota e do adeus à Champions League, no final do jogo o treinador Ljubomir Obradovic mostrava-se satisfeito com a exibição da sua equipa “Estou contente pelo que o FC Porto conseguiu fazer aqui no Dragão. Os jogadores lutaram para tentar ultrapassar as dificuldades que nos foram causadas pelas lesões. Parabéns à minha equipa. Praticou um bom andebol”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.