Terminou ontem a participação honrosa do FC Porto na Champions League.

A vitória contundente dos Dragões por 32-15 diante dos sérvios do HC Vojvodina não foi suficiente para manter a equipa portuguesa na competição, ficando fora da próxima fase apenas pelo fator desempate no confronto direto com o 2ºclassificado do Grupo C, os espanhóis do La Rioja, que terminaram com os mesmos 14 pontos.

Os Dragões entraram determinados em resolver rapidamente a partida e com um parcial de 4-0 mostraram desde logo aos sérvios que não iam facilitar. Num jogo de sentido único, a superioridade dos portistas foi clara perante um adversário “pesado” e sem argumentos para parar o demolidor ataque azul-e-branco. Para além disso, os sérvios tiveram o “azar” de apanharem pela frente um Hugo Laurentino em grande forma, evitando por diversas vezes os golos do adversário com defesas absolutamente fantásticas. Ainda assim, o Vojvodina na primeira parte tentou contrariar o poderio portista, mas mostrou-se incapaz de lutar pela vitória. Ao intervalo a equipa de Ricardo Costa já seguia confortavelmente na frente (16-7).

Areia voltou a estar em destaque, ao apontar 5 golos
Areia voltou a estar em destaque, ao apontar 5 golos

No reatar da partida, nada de novo! O FC Porto a dominar por completo as operações e os sérvios resignados com a derrota. Sinal disso mesmo, foi o facto do “enérgico” técnico do Vojvodina, Nikola Markovic, ter optado por ficar a assistir ao jogo sentado e calado. Os azuis-e-brancos mantiveram-se concentrados e rigorosos, aumentando com naturalidade a diferença no marcador, acabando por a selar o jogo com um triunfo folgado por 37-15.

Para a história fica esta fantástica prestação portuguesa na maior prova de andebol da Europa, com o FC Porto a terminar a participação com sete vitórias em dez jogos disputados, triunfando todas as partidas disputadas no Dragão Caixa.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.