O jovem piloto português Francisco (“Kiko”) Maria não foi feliz na sua sétima corrida de PréMoto 3 do campeonato espanhol de velocidade, que se disputou este domingo no circuito de Albacete na região de Castilla-La Mancha.

O piloto do Moto Action Team partiu da segunda linha da grelha de partida, com o 5º melhor tempo, para uma corrida de 15 voltas à pista de Albacete, fez um bom arranque, durante a corrida rodou no grupo da frente, na quarta posição e preparava-se para lutar pelo pódio nas voltas finais da corrida.

À oitava volta para evitar colidir com a sua BeÓn, com motor Yamaha, num adversário que se despistara à sua frente, em quem ainda chegou a tocar… teve de fazer uma incursão forçada pela gravilha, na curva 1, caindo para os últimos lugares. A partir daí o objetivo foi alcançar as posições pontuáveis.

As corridas são assim mesmo, emocionantes, com os pequenas particularidades a ditar as classificações e, a saída de pista por culpa alheia, hipotecou as suas esperanças um lugar no pódio.

Francisco (“Kiko”) Maria (MOTO ACTION TEAM):Depois de tanto esforço, custa um pouco, mas faz parte da competição. Sentia-me em condições de tentar chegar ao pódio, mas não pude evitar… depois, foi pensar nos pontos e tentar subir na classificação

Ainda assim, “Kiko” conseguiu 10 pontos, ao cortar a meta no 17.º lugar entre um pelotão de 26 concorrentes, mantendo o 6.º lugar na tabela classificativa com 61 pontos.

A próxima prova será no circuito de Navarra no fim de semana de 5 e 6 de Outubro

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui