O piloto português João Barros não hesita em afirmar, Voltamos a mostrar que temos o melhor rali do mundo

Terminado que está o Vodafone Rally de Portugal 2015, é hora de fazer um balanço. Com mais de 2 milhões de espectadores, sem incidentes e com emoções fortes, este foi um rali que se pode resumir numa só palavra: sucesso! As equipas e os pilotos mostraram-se maravilhados com o banho de multidão que foram brindados ao longo dos troços, e a organização orgulhosa do espetáculo, “Pensamos que este ano, as coisas correram melhor do que se esperava. Há áreas a melhor, como é óbvio, mas correu tudo muito bem. Fizemos um grande esforço para explicar a importância da segurança. Só assim, o evento pode continuar no Norte do País e no WRC”, afirmou Mário Martins da Silva, Presidente da Comissão Organizadora.

João Barros, piloto luso que fez questão de participar no Rally de Portugal, mesmo não contando para o Campeonato Nacional, ficou maravilhado com o regresso da prova ao Norte.

JL20119
João Barros e o navegador Jorge Henriques já estão focados no SATA Rali dos Açores (4 a 6 de Junho)

O piloto de Paredes encontrou uma prova duríssima mas também inesquecível pela oportunidade de percorrer troços emblemáticos num rali presenciado por centenas de milhares de espectadores. “Infelizmente a nossa posição de partida era muito atrás e tivemos problemas em quase todos os dias, desde uma quebra na direcção do carro até apanharmos pilotos mais lentos nos troços, desde um carro da categoria R2, até um Mitsubishi e um R5. Além disso, a primeira passagem por Fafe foi neutralizada e eu queria brilhar aí. Na Power Stage, quando finalmente não tivemos problemas, fizemos o 18º tempo da geral, fomos os melhores portugueses e fizemos um tempo ao nível dos melhores do WRC2”, afirmou João Barros.

Ainda assim, o piloto do Fiesta R5 destacou “a incrível sensação de participar numa prova tão bem organizada e com tanta gente a assistir. Os meus parabéns ao público do Rali de Portugal. Voltamos a mostrar que temos o melhor rali do mundo”, concluiu.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.