O campeão do mundo Sebastian Vettel e Lewis Hamilton, que saiu da “pole position”, desistiram da corrida devido a problemas mecânicos.

O piloto alemão da Mercedes Nico Rosberg ganhou o Grande Prémio da Austrália, depois de ter liderado desde o início a corrida de abertura da temporada de Fórmula 1 de 2014.

Rosberg bateu o australiano Daniel Ricciardo, que ficou em segundo na sua primeira corrida pela Red Bull, com Kevin Magnussen da Maclaren a conquistar o terceiro lugar..

Esta é a quarta vitória de Rosberg em F1 e a 100ª de um motor Mercedes no Campeonato do Mundo da categoria principal do desporto automóvel.

Foi também o primeiro pódio em Fórmula 1 do australiano Daniel Ricciardo, que cumpriu o seu 51º Grande Prémio, mas o primeiro pela Red Bull, e para Magnussen, 21 anos, que hoje correu o seu primeiro Grande Prémio.

O piloto da Mercedes Lewis Hamilton foi forçado a abandonar prematuramente a corrida devido a um problema no motor do carro, enquanto o quatro vezes campeão do mundo em título Sebastian Vettel (Red Bull) desistiu à quarta devido a um problema mecânico.

Catorze pilotos terminaram a corrida que foi a primeira na história da Fórmula 1 em que foram utilizados os motores V6 turbo híbridos com dupla recuperação de energia, travagem e escape.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.