- Pub -

O fotógrafo britânico Will Burrard-Lucas construiu um drone em casa para captar a incrível vida selvagem do Serengeti, África. Movido por seis mini-motores, o drone pode voar até 15 minutos de cada vez, possibilitando a Burrard-Lucas planos até agora inexplorados pelos seus colegas.

O britânico conseguiu “apanhar” a caça das hienas, migração dos gnus e o banho dos hipopótamos através de uma câmara GoPro Hero3+. Burrard-Lucas diz que esta técnica é perfeita para fotografar os animais sem os assustar ou colocar a sua própria vida em perigo– ainda assim, temos algumas dúvidas.

O fotógrafo, que vive na Tanzânia, conseguiu controlar o drone a cerca de um quilómetro de distância, utilizando também um live vídeo e um ecrã remoto. Segundo a imprensa, o drone foi montado em cinco meses.

“Os animais reagem de forma diferente ao drone. Os animais de grande porte não vêem o que vem do ar como ameaça, uma vez que os seus predadores são terrestres. A hiena que captei estava relaxada, apenas cheirou o drone”, explicou Will Burrard-Lucas.

- Pub -

Deixe o seu comentário