foto: FPAK

Francisco Mora e Francisco Abreu vencem corrida Endurance e levam título para a última prova do Campeonato de Portugal de Velocidade by Sport TV. Pedro Marreiros e Paulo Pinheiro asseguraram segundo lugar que empurra discussão do título para a derradeira jornada a disputar no Estoril. Bernardo Pinheiro e José Maria Marreiros e Jorge e Paulo Silva, voltaram a ganhar, respetivamente, entre os GT Light e os Touring Car.

Após a espetacular luta entre Francisco Abreu e Pedro Marreiros, favorável a este último, na segunda corrida da penúltima jornada do Campeonato de Portugal de Velocidade by Sport TV, a expetativa era grande para a prova Endurance que encerrava o programa do Algarve Classic Festival no que ao Campeonato de Portugal de Velocidade by Sport TV.

O foco para esta corrida estava no “handicap” em tempo nas boxes que Francisco Abreu e Francisco Mora e Paulo Pinheiro e Pedro Marreiros. Em sede de Balance of Performance (BoP), o Porsche 911 GT3 Cup 4.0 de Abreu e Mora tinham mais 25 kgs de peso e 25 segundos de paragem extra nas boxes. O Porsche 911 GT3 Cup 4.0 de Pinheiro e Marreiros tinham 15 segundos de “habicap” nas boxes.

Foi debaixo desta premissa que os 45 minutos de corrida, e com um atraso superior a uma hora, começaram. Francisco Mora saltou para a frente e empenhou-se, a fundo, na tentativa de ganhar o tempo suficiente para mitigar o “handicap” nas boxes.

O objetivo foi alcançado e Francisco Abreu entrou para a pista lado a lado com Pedro Marreiros. Ficou a expetativa de nova luta sem quartel entre os dois pilotos, mas, desta feita, o piloto madeirense não deu chances ao piloto lisboeta, a contas com uma afinação mais conservadora no seu Porsche. A caminho da vitória, Francisco Abreu ainda rubricou a volta mais rápida (1m49,530s) que lhe ofereceu um ponto extra.

A prova acabou encurtada por uma bandeira vermelha e contas feitas, Francisco Abreu e Francisco Mora venceram, seguidos de Paulo Pinheiro e Pedro Marreiros e Ondrej Krupka. Bernardo Pinheiro e José Maria Marreiros (Porsche Cayman GT4 MR) e Jorge e Pedro Silva (Audi RS3 LMS), venceram pela terceira vez no fim de semana, respetivamente, as categorias GT Light e Touring Car.

Destaque, ainda, para um desentendimento em pista entre Miguel Praia e Ondrej Krupka que acabou com o piloto português a abandonar nas boxes.

O Campeonato de Portugal de Velocidade by Sport TV regressa em novembro com o Estoril Racing Festival.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui