Num clássico em que apenas estava em jogo o orgulho e o prestígio, o FC Porto venceu o SL Benfica por 2-1, terminando assim da melhor forma uma temporada que não fica na história azul e branca.

Com o título de campeão já conquistado, Jorge Jesus aproveitou o jogo no Dragão para sagrar campeões mais alguns jovens, ao mesmo tempo que fez descansar as principais estrelas da equipa já a pensar na final da Liga Europa na próxima 4ªfeira.

Sem habitual emoção de um clássico, a equipa azul e branca entrou determinada em vencer o jogo e logo aos 4 minutos Ricardo num remate cruzado abriu o marcador. Com uma atitude agressiva e de pressão alta sobre o adversário, o FC Porto dominou completamente o adversário nos primeiros 20 minutos. A partir desta altura, os encarnados soltaram-se e equilibraram o jogo, atingindo a igualdade aos 26 minutos na conversão de uma grande penalidade por Enzo Perez. O ritmo do jogo baixou, assim como as oportunidades de golo, ainda assim os portistas passariam de novo para a frente do marcador também na conversão de uma grande penalidade desta vez por Jackson, chegando este ao 20.º golo na Liga e aproximando-se cada vez mais do título de melhor marcador da prova, pelo segundo ano consecutivo.

IMG_6832O segundo tempo foi bastante menos interessante, com ambas as equipas a baixarem a intensidade e a praticarem um futebol “mastigado” no meio-campo. O único lance de real perigo foi um cabeceamento de Djuricic à barra, num lance em que o sérvio se antecipou a Maicon e à saída de Fabiano da sua baliza, logo no início do tempo complementar. Num encontro em que nada havia para decidir em termos classificativos, superiorizou-se a formação que mais vontade mostrou de ganhar.

Esta derrota em nada belisca a conquista do título de Campeão Nacional conquistado pelo SL Benfica, bem como a brilhante época dos encarnados.

Este slideshow necessita de JavaScript.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.