O Senegal bateu ontem Portugal por 6-5 na segunda jornada do grupo A do Campeonato do Mundo de Beach Soccer da FIFA – Portugal’2015, que decorre em Espinho.

Tudo em aberto! É assim que se encontra o Grupo da Seleção Nacional. Portugal desperdiçou uma excelente oportunidade de garantir os quartos-de-final, ao deixar-se surpreender pela aguerrida seleção do Senegal. Depois de um primeiro período sem grande emoção (1-1), Portugal entrou mais determinado e eficaz no segundo período, fechando este a liderar o marcador por 2 golos de diferença (4-2) e com total domínio do jogo. No reatar da partida e quando o jogo parecia estar resolvido, a equipa das Quinas foi surpreendida pela entrada rompante dos africanos, de tal maneira que não tiveram capacidade de reação para discutir a vitória.

Portugal não foi capaz de superar a força física africana
Portugal não foi capaz de superar a força física africana

Ainda não estavam decorridos 2 minutos do terceiro período e já o Senegal tinha a partida igualada, para admiração de todos os presentes. Perante o aparente adormecimento de Portugal e motivada pelos golos, a equipa senegalesa tomou conta do jogo e consumou a reviravolta no marcador por intermédio de Fall. Portugal ainda chegou ao empate (5-5) mas o poderio físico africano foi determinante no desfecho final da partida, com o Senegal a voltar a marcar e desta vez o golo da vitória.

No final, o técnico Mário Narciso estava resignado com a derrota: “Tal como eu sempre disse quando fazíamos as análises aos adversários, o jogo mais difícil seria frente ao Senegal. Isso comprovou-se hoje, eles andam muito bem em cima da areia, taticamente não são muito fortes mas são muito bons nos duelos individuais e ganharam bem. Vamos tentar o apuramento no próximo encontro”.

Depois deste desaire, a seleção nacional tem agora de vencer a Argentina na última jornada do grupo, na próxima 2ªfeira, numa altura em que qualquer umas das equipas pode aspirar pela passagem aos “quartos”, uma vez que todas as elas têm o mesmo número de pontos (3).

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.