O cheiro a doces e beleza da decoração e enfeites chamam pelos “gulosos” até à “Cake Fest”, na Exponor, em Matosinhos. Facto é que o iPressGlobal esteve lá e registou a beleza da decoração e fez o ponto de situação na questão de vendas ao público com alguns dos expositores. As bancas não eram muitas mas ao que apurámos valeu a pena, nem que seja só para divulgar através de uma tenda onde fica a loja, se no Porto, Braga ou Lisboa.

Caras animadas e sorridentes receberam-nos com um bom aperto de mão. Comecei pela banca da “Nuvem de Açúcar” e a minha interlocutora afirmou que inventou o nome dada a pureza do paladar dos seus bolos. “Uma ‘shop’ que tem um site”. Com cartões de visita graficamente atraentes, acrescentou que “as vendas vão-se fazendo apesar das dificuldades financeiras dos portugueses”. Questionei-a acerca dos turistas e foi-me dito que três dias é pouco para uma feira desta dimensão “mas é o que temos e já não  é mau”, sublinhou.

Mário Tavares - iPressGlobal-509149Bonecas do género “pipi das meias altas” estavam no stand ao lado, na “istofaz-se”. Mas o que se faz, perguntei? “Diversas atividades desde os workshops aos cursos”. A “istofaz-se” apresenta-se como uma Escola de Cake Design e tem lojas em Lisboa, Porto, Portimão, Almada, Massamá e Online. Vendem pasta de açúcar, segundo a visita que fiz ao stand, e vi cortadores, ferramentas, velas, entre outros artigos com o intuito de animar a culinária caseira.

Passei por outro stand, de relance, que organiza festas com arte, festas particulares com “balões personalizados”.  Ainda fui à “Maria Rapaz” que faz festas de aniversário, entre outras, para as crianças, oferecendo serviço de animação e babysitting em batizados, casamentos e eventos.
O Cake Fest – Festival de Cake Design, segundo a organização do evento, reuniu os melhores profissionais, nacionais e estrangeiros. “Através de workshops, concursos e demonstrações dinamizam uma feira de fazer crescer água na boca!”, explicou Pedro Trigo, membro da assessoria de Imprensa.
Por outro lado, a mesma fonte disse ao iPressGlobal que a feira será dinamizada com três concursos em, três categorias diferentes, sendo que “o vencedor de cada uma das categorias, a saber Bolo de Noiva, Mesa de Festa e Bolo Esculpido receberá um prémio cifrado nos 250 euros”.

A feira mais doce da Exponor teve as portas abertas de 5 a 7 de Setembro, entre as 10h00 e 19h00.

Este slideshow necessita de JavaScript.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.