Decidido a tornar o mundo em que vive num local melhor, o advogado de 51 anos cedeu a sua própria casa durante um ano a uma família sem-abrigo completamente desconhecida.

Tony Tolbert, um advogado de 51 anos de Los Angeles, nos Estados Unidos, quis seguir o exemplo de generosidade e partilha que sempre teve em casa dos pais e decidiu ceder de graça a sua casa totalmente mobilada a uma família necessitada, durante um ano.

“Não temos que ser o Bill Gates, o Warren Buffet ou a Oprah para ajudar. Nós podemos fazê-lo onde quer que estejamos, com o que quer que tenhamos. Eu tinha uma casa que podia disponibilizar”, explicou o advogado à CBS News.

Depois de se mudar de volta para casa dos pais e decidido a levar para a frente a sua ideia, Tolbert dirigiu-se a um centro de acolhimento para mulheres e crianças sem-abrigo, onde encontrou Felicia Dukesuma jovem mãe de quatro crianças.

A mulher ficou incrédula com a proposta que lhe estava a ser feita, mas não hesitou em aceitar, uma vez que só assim conseguiria juntar toda a família novamente, porque o abrigo em que se encontravam antes só aceitava mulheres.

“Estou muito feliz”, confessou a jovem emocionada à cadeia televisiva ao encontrar uma casa totalmente equipada, onde vai viver no próximo ano com os quatro filhos e o marido.

“Bondade gera bondade. Generosidade gera generosidade. Amor gera amor. E eu penso que se nós partilharmos mais e tivermos mais histórias de pessoas que fazem coisas boas e menos sobre pessoas que fazem coisas horríveis, podemos ter um mundo melhor”, concluiu Tolbert.

Aproveite o início do ano para pensar no gesto e nas palavras de Tony Tolbert. Não precisamos de muito para ajudar quem mais precisa, são os pequenos e mais simples gestos que fazem a diferença e tornam o mundo um sítio melhor.

Para assistir à reportagem completa da CBS News clique AQUI.

Conteúdo produzido por alunos da cadeira de Comunicação Digital do curso de Comunicação Social da Universidade Católica Portuguesa: Beatriz Alcântara, Laura Ravera, Mariana Corrêa Nunes
COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui