O FC Porto iniciou da melhor maneira o campeonato, ao golear no Dragão o HA Cambra por 10-1.
O “novo” FC Porto entrou com o pé direito no Campeonato Nacional, ao bater sem piedade a equipa de Vale de Cambra por 10-1, mostrando aos adeptos que este ano a conquista do título está bem patente na cabeça de todos os jogadores e equipa técnica.
Desde logo saltam à vista duas grandes diferenças neste Dragão: a equipa pressiona muito alto o adversário e a equipa joga com alegria! O técnico Guillem Cabestany começa já a deixar a sua marca na equipa e os adeptos agradecem.

Com um início vigorante, o FC Porto cedo abriu o ativo por intermédio de Rafa após uma boa combinação com Jorge Silva (3m). O mais difícil estava feito, no entanto o Cambra defendia bem e forçava o FC Porto a jogar longe da baliza, obrigando os azuis-e-brancos a trocar a bola com grande rapidez de forma a abrir brechas na defesa contrária. Com total domínio na partida, os portistas só aos 18m voltaram a fazer funcionar o marcador, desta vez foi o estreante Telmo Pinto a marcar de Dragão ao peito. O Cambra raramente importunava o guardião Edo Bosch e com o passar do tempo foi quebrando fisicamente, permitindo aos portistas traduzirem em golos o forte caudal ofensivo. Ainda antes do intervalo o FC Porto voltaria a marcar mais 3 golos.
Na segunda parte o sentido do jogo foi o mesmo, com o FC Porto a manter um ritmo elevado em busca de mais golos, o que acabou por se acontecer por mais 5 vezes! De valorizar a postura do Cambra que mesmo com o jogo perdido tentou proporcionar um bom espetáculo saindo para o ataque sempre que possível, acabando por ser premiado com o golo de honra apontado por Eduardo Brás.
No final o resultado de 10-1 espelha a superioridade azul-e-branca em toda a partida e deixa os adeptos mais confiantes na conquista do campeonato.
Marcadores: Rafa (3m), Telmo Pinto (18m e 22m), Hélder Nunes (20m e 24m), Álvaro Morais (28m), Reinaldo Garcia (31m), Jorge Silva (37m), Vítor Hugo (42m), Eduardo Brás (43m), Gonçalo Alves (44m)