- Pub -

Segunda parte mágica das “encarnadas” permitiu garantir a conquista da 2ª Supertaça do plamarés, depois da uma vitória justa por 10-1 diante da AD Sanjoanense

Tomar foi o palco escolhido para o frente-a-frente do Campeão Nacional e vencedor da Taça de Portugal, SL Benfica, e o finalista vencido da Taça de Portugal, a AD Sanjoanense, numa reedição da Supertaça da época transacta, com as Águias, na altura, a vencerem a formação de São João da Madeira, por 4-3.

Numa primeira metade com claro domínio benfiquista, o resultado de 1-0, ao intervalo, era escasso face à superioridade demonstrada em rinque. Rita Lopes foi a autora do único tento “encarnado”, muito por culpa de uma guarda-redes adversária em grande nível e a defender tudo o que havia para defender.

Verdadeiro terramoto vermelho no regresso dos balneários

Na segunda parte, o domínio manteve-se, mas o sufoco junto da baliza da equipa nortenha aumentou drasticamente. A equipa do Sanjoanense começou a não conseguir suster o “massacre” das águias, e acabou por ser com naturalidade que os golos começarama surgir a darem justiça e colorido à equipa orientada por Paulo Almeida. Inês Vieira, Marta Vieira, Rita Lopes (3), Andreia Dâmaso, Marlene Sousa (2) e Sofia Cabrita assinaram os golos da goleada do Sport Lisboa e Benfica. 10-1 foi o resultado final.

Volvida uma semana de ter erguido o Troféu relativo ao Torneio de Abertura APL, esta é a segunda Supertaça conquistada pela equipa feminina de Hóquei em Patins, depois de na época transacta, em Alcobaça e frente ao mesmo adversário, ter inscrito pela primeira vez o nome na lista de vencedores do Troféu.

- Pub -

Deixe o seu comentário