A equipa do SL Benfica arrebatou o seu 22ºtítulo de Campeão Nacional, depois de bater o FC Porto por 5-1, tornando-se assim o clube com o maior número de campeonatos conquistados.

Num desafio em que o ceptro de campeão estava em jogo, os encarnados não vacilaram e com muita personalidade venceram com toda a justiça uns perdulários e desatentos portistas. Só a vitória permitia ao FC Porto sonhar com o título, por isso não foi de estranhar a forte entrada na partida por parte dos Dragões, que com intensidade tentavam romper a compacta defesa benfiquista. Com o passar dos minutos a equipa encarnada foi crescendo e equilibrando a partida, inaugurando o marcador por intermédio de Diogo Rafael. Os azuis-e-brancos não tardaram a responder e Hélder Nunes num remate de meia distância restabeleceu a igualdade. O jogo manteve-se equilibrado até ao intervalo, com as equipas a apostarem numa atitude mais cautelosa.

Erros defensivos foram fatais para os portistasMário Tavares - Olho Real Fotografia-2580

No reatar da partida e com a igualdade no marcador, seria de esperar que o FC Porto entrasse mais determinado, mas foi precisamente o contrário. O Benfica decidiu não ficar à espera da reacção do adversário e atacou desde cedo a baliza de Edo Bosh. Aliado à falta de concentração da defesa portista, foi sem surpresa que os encarnados  voltaram de novo para a frente no resultado, desta vez por intermédio de Tuco, aproveitando um (de muitos) erro de Caio. A partir desse momento a equipa portista não teve mais argumentos para discutir o resultado, limitando-se assistir ao avolumar do resultado por parte dos novos campeões nacionais.

Até ao apito final, Carlos López, Tuco e Diogo Rafael voltaram a marcar, fixando o resultado final em 5-1 e dando início à festa da conquista do 22º campeonato nacional, quando ainda faltam duas jornadas para o término do campeonato.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.