Vitória portista diante do rival SL Benfica por 3-2, abre caminho para a conquista do bicampeonato, quanto faltam apenas 2 jornadas para o final do campeonato.

As bancadas do Dragão Caixa encheram-se para apoiar o FC Porto em busca de uma vitória, na recepção a um dos adversários diretos à conquista do título. E o jogo não poderia ter começado melhor para os portistas, que logo aos 17 segundos inauguraram o marcador com um golo de Pedro Moreira. O golo deu confiança e catapultou a equipa para uma primeira parte perfeita, com total supremacia no jogo. Aos oito minutos o capitão Reinaldo Ventura voltou a lançar a euforia no pavilhão, quando rematou forte e colocado para o segundo golo dos Dragões.

Em desvantagem desde o início da partida, os encarnados não conseguiam sair do “colete de forças” que o FC Porto foi criando desde cedo. Com os adeptos em delírio, os comandados de Tó Neves recolheram ao balneário a vencer por 2-0.

IMG_7512No reatar da partida, a reação do Benfica não podia ter sido melhor, um golo logo no primeiro minuto de João Rodrigues mostrou que nada estava decidido. O golo encarnado fez tremer o campeão, levando à mudança radical no sentido do jogo. O Benfica passou a pressionar mais, jogando em toda a largura do ringue e num ritmo forte, obrigando a equipa da casa a falhar muitos passes na saída para o ataque. Sem surpresa, os encarnados empataram o jogo à passagem pelo minuto trinta e três, com um grande golo de Valter Neves.

Com tudo igualado, os Dragões voltaram a equilibrar a partida e o encontro seguiu renhido e bem disputado, com várias oportunidades para ambas as equipas, até que a pouco mais de quatro minutos do final, Hélder Nunes cobrou com sucesso um livre directo e voltou a colocar o FC Porto em vantagem, colocando o resultado em 3-2, resultado esse que não mais sofreria alteração até ao apito final.

Com esta vitória, o FC Porto passa a depender apenas de si próprio para se sagrar campeão, quando faltam duas jornadas para o final do Campeonato Nacional.

Este slideshow necessita de JavaScript.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.