Na jornada inaugural do Grupo D da Liga Europeia, o FC Porto não facilitou e bateu (6-2) a equipa do Valdagno, já sua velha conhecida nestas andanças, ficando na liderança do Grupo.

Com um início de jogo rápido e intenso, os Dragões foram supreendidos pela ousadia da equipa italiana, que destemida procurava o golo obrigando o guarda-redes azul-e-branco Nélson Filipe a aplicar-se. Num jogo de “parada e resposta”, e quando se adivinhava um golo dos portistas devido ao forte caudal ofensivo, os italianos inauguraram o marcador, corria o minuto 14, num livre directo marcado de forma exemplar por Lucas Ordonez. Os portistas não esmoreceram e aumentaram ainda mais a pressão sobre o adversário, iniciando um auntêntico massacre à baliza contrária. O guarda-redes Cunegatti rechaçou as várias situações de perigo, até que Jorge Silva aos 19 minutos restabeleceu-se a igualdade. O mais difícil estava feito e foi com naturalidade que antes do intervalo o FC Porto passou para a frente do marcador com um “bis” de Caio.

Caio no momento em que faz a reviravolta no marcador
Caio no momento em que faz a reviravolta no marcador

No primeiro minuto da segunda parte, Rafa “matou” o jogo, ao fazer o 4-1 após uma perda de bola e um contra-ataque bem desenhado. Os comandados de Tó Neves, com o jogo na mão, baixaram o ritmo do jogo e permitiram que o adversário tivesse mais vezes a bola, o que não colocou embaraços aos portistas, que continuaram a dominar as operações. Pedro Moreira ainda fez o 5-1 antes da entrada de Edo Bosch, que foi presentiado com uma grande salva de palmas do Dragão Caixa, ele que está fora das competições nacionais por longo castigo.

O conjunto vice-campeão transalpino conseguiu, no entanto, fazer o 5-2 a 13 minutos do final, ainda assim coube aos portistas o último golo da partida por intermédio de Vitor Hugo, fixando o resultado final em 6-2.

Este slideshow necessita de JavaScript.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.