- Pub -

Numa partida muito equilibrada, o FC Porto, finalista vencido na época passada, ficou pelo caminho ao ser derrotado pela Oliveirense por 6-7.

Com o fator casa a seu favor, a Oliveirense até começou a partida em desvantagem ao sofrer o primeiro golo logo no primeiro minuto, mas a equipa de Oliveira de Azeméis não se intimidou e foi à procura da igualdade, o que viria acontecer à passagem do oitavo minuto. A partida foi-se desenrolando sempre muito equilibrada, com ambas as formações a não arriscarem em demasia, o que lhes valeu segurar o empate até ao intervalo.

Na etapa complementar assistiu-se a um jogo totalmente distinto, mais rápido, com as equipas decididamente à procura de golos, o que acabaria por acontecer valorizando o excelente jogo a que se assistiu. A Oliveirense entrou mais forte e aproveitando alguma apatia dos portistas, passou a liderar o marcador e não mais perdeu essa condição, fruto da superioridade evidenciada no ringue. A equipa azul e branca ainda esboçou uma reacção, mas a falta de agressividade defensiva não permitiu anular a desvantagem de dois golos que foi durando por toda a segunda parte.

No final o resultado de 7-6 favorável à Oliveirense, para além de justo, fez tombar o sonho da conquista da Taça de Portugal por parte do FC Porto.

- Pub -

Deixe o seu comentário