Vitória categórica (3-7) encarnada foi um “chega para lá” na classificação e permite a liderança isolada no Campeonato Nacional.

Apesar do resultado desnivelado, o jogo serviu para ser o “tira-teimas” na liderança, levando a melhor a equipa da capital, com justiça e muita mestria. Com o jogo a ser desenvolvido com muita rapidez e de forma intensa, o início da partida foi equilibrado com ambas as equipas à procura do golo inaugural, conscientes que num jogo deste “calibre” quem saí na frente dificilmente perde.

Ainda assim, foi alguma surpresa que surgiu o primeiro golo. Numa altura em que o FC Porto assumia, ainda que ligeiramente, o ascendente do jogo, o Benfica chegou ao golo depois de um contra-ataque venenoso com o argentino Nicolia a não desperdiçar o “cara a cara” com o guardião portista. Poucos minutos depois e novamente numa falha defensiva portista, os encarnados aumentaram a contagem por intermédio de Diogo Rafael. Na resposta, a equipa azul e branca reduziu por Vitor Hugo e voltava a relançar a partida, mas Nicolia ainda antes do intervalo fez o 1-3.

Goleada consumada na 2ªparte

Nicolia teve uma noite de sonho ao apontar 4 golos
Nicolia teve uma noite de sonho ao apontar 4 golos

No regresso do descanso e quando se esperava uma forte reacção portista na busca do empate, a equipa das Águias fez um “xeque-mate” ao marcar dois golos nos primeiros 3 minutos da etapa complementar. Mais confortáveis no jogo, os lisboetas passaram a gerir a partida, aproveitando o adiantamento do FC Porto no ringue para explorar o contra-ataque. Os portistas mostravam muito querer mas não eram felizes, umas vezes por falta de eficácia na finalização outras porque pela frente tinham um inspiradíssimo guardião encarnado Trabal, ainda assim os Dragões conseguiram reduzir para 3-5, mas nada mais.

Até ao último apito mais dois golos encarnados fixaram o resultado final em 3-7, permitindo ao Benfica assumir a liderança isolada no campeonato, quando faltam duas jornadas para o fim da primeira volta.

Este slideshow necessita de JavaScript.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.