FC Porto desperdiçou a oportunidade de assumir a liderança do campeonato, ao ceder em empate em casa a dois golos com o líder AD Valongo.

Na antevisão do jogo grande da 15ªjornada, o técnico portista Tó Neves previa uma partida equilibrada, mas assumia o favoritismo até porque jogava perante o seu público e contava com o regresso de Reinaldo Ventura, contudo os Dragões não tiveram argumentos para desfeitear o aguerrido Valongo.

Na primeira parte o FC Porto Fidelidade foi claramente superior, com uma dinâmica atacante fortíssima e uma defesa pressionante, não dando margem à equipa valonguense para se adiantar no marcador. À passagem do 6º minuto, os azuis e brancos abriram a contagem por intermédio do capitão Reinaldo Ventura, na cobrança de uma grande penalidade. O golo motivou ainda mais os portistas na procura de novo golo e consequente tranquilidade, mas o “super” guarda-redes do AD Valongo, Ângelo Girão, guardou a sete chaves a diferença mínima até ao intervalo.

19022014-IMG_0983Pensou-se que o FC Porto depois do descanso viesse com novas forças para aumentar a vantagem, mas houve mais Valongo na segunda parte do que na primeira. A equipa valonguense reencontrou-se no seu estilo de jogo, aparecendo mais dinâmica e desinibida, conseguindo aos 32 minutos restabelecer a igualdade num livre directo superiormente executado por Rafa. A intensidade do jogo aumentou e as oportunidades de golo eram constantes em ambas as balizas, mas foi novamente Rafa a marcar e novamente num livre directo. Os Dragões redobraram esforços e chegariam ao empate aos 46 minutos, na conversão de grande penalidade por Reinaldo Ventura.

No final da partida, o resultado 2-2 aceitava-se pelo grande equilíbrio e qualidade evidenciada por ambas as equipas. Com este resultado o AD Valongo segue isolado no comando do campeonato, numa altura que já se disputa a 2ªvolta.

Nota final para a dupla de arbitragem que não esteve à altura, acusando a pressão do jogo e perdendo o controlo nomeadamente nas amostragens do cartão azul.

Este slideshow necessita de JavaScript.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.