- Pub -

O terceiro dia da vigésima edição do Festival Andanças foi marcado por um incêndio que tomou proporções alarmantes, destruindo 422 automóveis. Felizmente nenhum dos festivaleiros foi fisicamente atingido.

O incêndio que na passada quarta-feira destruiu ao início da tarde, 422 viaturas no parque de estacionamento do Festival Andanças terá tido origem num “carro que se incendiou e propagou aos outros”, segundo afirmou o tenente-coronel Carlos Belchior, da GNR de Portalegre.

Segundo o tenente-coronel “Pode ter havido várias causas: um curto-circuito, aquecimento do escape em contacto com mato fino, sobreaquecimento do sistema elétrico, entre outros”, defendendo que não existem até o momento “indicadores de origem criminosa”.

Felizmente o incendio não atingiu fisicamente nenhum dos festivaleiros que não ganharam para o susto, que tiveram de deixar o local durante a ocorrência, tendo sido encaminhadas para um “ponto seguro”, respeitando o plano de emergência que estava traçado e seguindo as indicações da organização do evento.

Em conferência de imprensa a organização afirmou ainda que o certame tem um seguro que cobre os danos resultantes do incêndio.

Depois do rescaldo a GNR começou a identificar os donos dos carros, assim como o número de chassi de todos os automóveis que arderam, tendo já começado a sua remoção do local.

O festival continuou com um esforço de todos, para que o incendio que deixou um rasto de destruição, não acabe com o espirito deste festival que marca pela diferença perante os restantes que acontecem nesta época no nosso país.

iPG

- Pub -

Deixe o seu comentário