Um trabalhador chinês sofreu um acidente de trabalho, a 10 de novembro, no qual a mão foi amputada. Como tinha outros ferimentos que tinham de ser tratados com maior urgência, médicos reimplantaram a mão no tornozelo para que esta fosse salva.

Quando foi transportado para o hospital de Changde, na província de Huane, os médicos disseram a Xiao Wei que não conseguiam salvar a mão. Porém, colocaram a hipótese de num outro hospital ser possível fazê-lo. “Ainda sou jovem. Não imaginava a minha vida sem a mão direita”, confessou Xiao Wei.

O jovem foi transferido para Changsha, onde os médicos sugeriram reimplantar a mão junto ao tornozelo para a manter “viva” (ficaria assim garantido que o sangue continuaria a circular, mantendo a mão viável), pois era necessário proceder primeiro a outros tratamentos, antes de submeter Xiao Wei à operação para recolocar a mão, segundo explicou o médico à Rex Features, citado pela Sky News.

Mais de um mês depois do acidente, Xiao Wei está preparado para ser submetido à intervenção cirúrgica e os médicos acreditam que deverá recuperar totalmente os movimentos na mão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui