O finlandês Jari-Matti Latvala (Volkswagen) venceu, pela terceira vez, o Rali da Suécia, e assumiu o comando do Campeonato do Mundo, após duas provas realizadas.

A prova teve domínio dos Volkswagen, com o norueguês Andreas Mikkelson a terminar no segundo posto, a mais de um minuto do seu companheiro de equipa, enquanto o terceiro lugar foi para Mads Ostberg (Citroen), outro norueguês.
A vitória de Latvala, que já tinha triunfado nas edições de 2008 e 2012, na altura quando conduzia para a Ford, ficou praticamente desenhada na sexta-feira, quando o francês Sébastien Ogier, seu companheiro de equipa e campeão do Mundo em título, se despistou e ficou sem possibilidades de lutar pela vitória.
Com a possibilidade de repetir o triunfo da última edição fora de mira, o gaulês tentou recuperar o máximo de posições e conseguiu terminar no sexto lugar, limitando as perdas no campeonato.
Com este triunfo, Latvala assumiu a liderança do campeonato, agora com 40 pontos, mais cinco do que Ogier, que caiu para a segunda posição, e mãos 10 do que Ostberg, terceiro classificado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui