O FC Porto perdeu, em casa, por 1-2 diante dos espanhóis do Liceo Corunha, no jogo da 1ªmão dos quartos-de-final da Liga Europa, deixando assim muito complicada a passagem à próxima fase.

Adivinhava-se um jogo difícil para os Dragões, que tinham pela frente o Liceo da Corunha, duas vezes campeão europeu nos últimos três anos, onde o equilíbrio seria a palavra de ordem. Os espanhóis viajaram até ao Dragão Caixa para vencer o jogo, e isso ficou claro desde o primeiro minuto. Os azuis e brancos tiveram sempre grande dificuldade em circular a bola e penetrar na sólida defesa espanhola. O Liceo foi sempre superior, optando por ter o maior tempo de posse de bola e criando muitos calafrios à baliza portista. Não fosse a fenomenal exibição do guarda-redes Edo Bosch, e os portistas poderiam ter saído goleados deste jogo.

29032014-IMG_4677Em toda a primeira parte, o FC Porto apenas teve três ocasiões para marcar, conseguindo concluir uma delas por intermédio de Vítor Hugo, que aproveitou da melhor maneira um remate do “meio da rua” de Reinaldo Ventura, para à boca da baliza empurrar para dentro das redes. A segunda metade foi ainda mais táctica, com os azuis e brancos a entrarem melhor na partida, transmitindo a ideia que o jogo estava controlado, todavia a experiente equipa do Liceo voltou a pegar no jogo e sem surpresa fez a reviravolta no marcador, primeiro por Toni Pérez e depois por Josep Lamas, para desânimo dos cercas de 1.300 espectadores presentes no Dragão Caixa. No final do encontro a festa foi feita pelos “nuestros hermanos” que venceram com justiça um FC Porto perdulário e sem a raça de outros jogos. Resta agora aguardar pela 2ªmão que se irá disputar no dia 12 de Abril na Galiza.

Nos restantes jogos desta 1ªmão dos quartos-de-final onde estiveram envolvidas equipas portuguesas, também o Valongo e o Benfica perderam diante dos espanhóis. O AD Valongo perdeu em casa com o Barcelona por 2-3 enquanto o SL Benfica perdeu fora com o Reus por 5-2. Será o fim da prova para as equipas portuguesas? Dia 12 saberemos!

Este slideshow necessita de JavaScript.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.