Este verão, a Câmara Municipal do Porto e a Porto Lazer uniram-se, mais uma vez, para programar o “Verão é no Porto”, apostando em iniciativas dirigidas a todos os gostos e a uma faixa etária diversificada.

O programa “Verão é no Porto”, com duração de doze semanas, teve início no passado dia 18 de julho, e apresenta até final de setembro mais de 400 propostas de animação de acesso livre, sendo que a maioria delas são gratuitas. Os eventos são diversificados a pensar nos diferentes públicos a abranger, usando como recurso as diferentes ruas, praças, estações, largos e jardins da cidade.

 Este ano os portuenses e visitantes podem esperar as já tradicionais iniciativas deste evento, das quais destacamos: o Festival Varandas, o Porta-Jazz ao Relento,Cinema Fora do Sítio, as Porto Sunday Sessions  e os Concertos na Avenida.

 De salientar, que o Festival Varandas e o Cinema Fora do Sítio, mudam de lugar, sendo que o primeiro se expandirá à Rua de Chã, ao Passeio de São Lázaro e às Fontainhas, mantendo espetáculos em Miragaia, Clérigos e Rua das Flores.

A música volta a invadir a cidade nos seus mais diversos géneros e em dezenas de concertos, à qual se juntam as artes performativas, o cinema, as corridas, festivais, exposições, feiras e mercados.

Relevante é igualmente o programa paralelo da Feira do Livro, este ano com o tema a Felicidade e a distinção atribuída a Augusta Bessa-Luís, escritora portuense.

O seu programa será marcado por debates, performances, exposições, atividades lúdicas para crianças e famílias, apresentação de livros e sessões de autógrafos, eventos que decorrerão na Avenida das Tílias e no Auditório da Biblioteca Almeida Garrett.

Setembro ficará ainda marcado por dois grandes concertos de música clássica, resultantes de uma pareceria entre a Casa da Música e a Câmara Municipal do Porto: a Banda Sinfónica Portuguesa, dirigida pelo maestro Francisco Ferreira, na Avenida e a Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música dirigida pelo maestro Pedro Neves.

O verão no Porto promete.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.