A poucos dias da passagem de ano, são muitos os que fazem uma retrospetiva do que viveram nos últimos meses deixando-se marcar pelos momentos que se tornaram parte de si. Não sei se vos acontece mas é comum deparar comigo a querer fazer um balanço do ano que termina e planos, verdadeiros planos, para o ano que se avizinha.

Talvez seja a esperança de que algo de muito bom pode acontecer no ano que ai vem, que nos faz desejar vivê-lo. Sensação semelhante à que se vive a cada início de ano escolar, ou o sentimento de que no dia em que se faz dezoito anos o “mundo” vai mudar, e podemos começar ou recomeçar….na verdade após esse instante deparamos com a realidade de que tudo continua mais ou menos igual.

Com o tempo percebemos que o que nos sucede ao longo dos anos é o reflexo do que vamos semeando na vida e que nada muda, ou pouca coisa muda, no intervalo entre dois segundos. Não existe um passe de mágica que tudo transforma. No entanto, de um minuto para outro tudo pode ser visto de uma forma radicalmente diferente, há um controlo do que vivemos que não passa por nós, mas por uma série de forças, energias, Deus, destino, o que lhe quisermos chamar, que nos guia tantas vezes por caminhos estranhos.

Talvez a nossa postura deva mudar, talvez fosse melhor reservar alguns dos pensamentos de fim de ano para agradecer cada instante de vida que nos foi dado, talvez seja altura de avaliar sem crítica mas com aprendizagem, cada passo e projetar caminho em direção ao encontro do que julgamos ser o melhor para nós.

Cada vez mais confio na força vital de cada Ser e percebo que a cada passo dado, o que oferecemos, o que fazemos para construir o bem, voltará para nós através de outros gestos, de outros meios, de outras vozes….mas ainda assim chegará a nós.

Para 2015 que haja saúde e tranquilidade para entender as indicações da vida, para obter o sucesso profissional e pessoal. Que a transformação seja positiva, que todos sintam a força da gratidão.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.