- Pub -
Portugal possui atualmente uma rede de escolas públicas no estrangeiro, em Macau, Timor, Angola e Moçambique.

 O secretário de Estado do Ensino e da Administração Escolar, João Casanova de Almeida, iniciou na quinta-feira uma visita ao Brasil para estudar a criação de uma escola portuguesa no Estado de São Paulo.

Casanova de Almeida realizou uma visita de três dias, durante os quais reuniu com o ministro brasileiro da Educação, Henrique Paim, e com o secretário de Estado da Educação de São Paulo, Herman Voorwald.

O secretário do Ensino e da Administração Escolar foi ainda recebido pela Câmara Portuguesa de Comércio, pela comunidade portuguesa e pelo cônsul-geral de Portugal em São Paulo.

Portugal possui atualmente uma rede de escolas públicas no estrangeiro, em Macau, Timor, Angola e Moçambique. As instituições ministram o currículo português, seguem o modelo de gestão instituído pelo país, e são dotadas de autonomia financeira.

As escolas públicas no estrangeiro oferecem o ciclo pré-escolar, o ensino básico e o ensino secundário, em 13 anos, e oferecem outras valências, como o seu estabelecimento como centros de desenvolvimento da língua e da cultura portuguesas e como centros de formação de professores.

- Pub -

Deixe o seu comentário