mozambique22De acordo com o “Macauhub”, o crescimento natural da população moçambicana é estimado, em média, em cerca de 2,7%.

A população de Moçambique deverá passar de 23,7 milhões de pessoas este ano para 24,3 milhões em 2013, um aumento de cerca de 666 mil pessoas, de acordo com previsões do Instituto Nacional de Estatística (INE), citadas pela imprensa moçambicana.

De acordo com o “Macauhub”, o crescimento natural da população moçambicana é estimado, em média, em cerca de 2,7%. O último censo populacional do INE estima que 75,2% da mesma população estão ligados à actividade agrícola, pecuária, caça, pesca e silvicultura.

Nestas actividades, as mulheres são a maioria, representando cerca de 86,7%, contra 63,4% dos homens, segundo Laura Duarte, do INE, realçando que, no geral, existem mais homens do que mulheres funcionários e agentes do Estado e que a função de chefia também é elevada para os homens, no mesmo sector.

Este ano, 68,8% da população moçambicana têm por área de residência a zona rural, contra 31,2% que vivem na zona urbana.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui