Aos comandos da nova KTM Moto2 e apenas no seu segundo GP com a estreante moto austríaca Miguel Oliveira conseguiu hoje no circuito argentino de Termas do Rio Hondo a sua primeira ‘pole-position’ no campeonato do mundo de Moto2, sendo também esta a primeira ‘pole’ da KTM na classe intermédia do mundial.

Um dia histórico para o piloto de Almada e para o construtor onde a garra de Oliveira se fez sentir nos derradeiros dez minutos de uma sessão marcada por condições muito traiçoeiras com o asfalto a secar progressivamente depois da chuva caída anteriormente. No fecho da sessão que definiu a grelha de partida Oliveira jogou os seus trunfos perante a concorrência e depois de duas saídas anteriores com pneus cortados, na fase final da qualificação o recruta da KTM melhorou a volta de ‘pole-position’ por quatro vezes consecutivas e foi já nos derradeiros 30 segundos que assinou o melhor tempo do dia com 1m45.616s para assegurar a sua primeira ‘pole’ na classe e a terceira na sua carreira.

Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo):”As condições na qualificação foram um pouco difíceis. Utilizei dois conjuntos de pneus de chuva antes de perceber que no final tinha que entrar com pneus ‘slick’. Senti-me desiludido por não o ter feito um pouco mais cedo, porque nas primeiras voltas foi complicado apanhar o ritmo. Mais tarde recuperei bem e fiz muitas voltas verdadeiramente rápidas. Estou satisfeito com o resultado de hoje, a minha primeira ‘pole-position’ e quero felicitar toda a equipa. Claro que mesmo sendo este um resultado muito bom temos que manter os pés na terra porque o que conta é o resultado de amanhã.”

Miguel Oliveira enfrenta neste segundo GP do ano um total de 23 voltas ao circuito de Termas de Rio Hondo, com a prova a ter início ás 18 horas e 20 minutos – hora de Portugal Continental.

Resultados Qualificação
1. Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo) 1:45.616
2. Franco Morbidelli (Kalex) 1:45.715 +0.099
3. Alex Marquez (Kalex) 1:45.864 +0.248
4. Thomas Luthi (Kalex) 1:45.990 +0.374
5. Jesko Raffin (Kalex) 1:46.053 +0.437

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui