Terminaram os três dias do teste oficial Moto2 ™ no Circuito de Jerez que decorreram com com um ritmo impressionante pois cinco pilotos, superaram o melhor tempo de Sam Lowes de 2016.
O espanhol Alex Marquez (Estrella Galicia 0,0 Marc VDS) irmão do penta campeão do mundo de MotoGP™, foi o mais rápido, seguido do companheiro de equipa o italiano Franco Morbidelli a apenas um décimo de segundo, com o piloto português Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo) numa brilhante terceira posição a três decimas, seguido do suiço Dominique Aegerter (Kiefer Racing), na quinta posição Jorge Navarro (Federal Oil Gresini Moto2) acumulou com a volta mais rápida de um rookie nestes pré-testes.
Alex Marquez (Estrella Galicia 0,0 Marc VDS): “Estou muito contente, de manhã sentia-me muito bem e por isso puxei e bati a barreira de 1:42 segundos (1:41,989). Não chegámos a fazer uma simulação de corrida, mas estamos contentes e ansiosos pelo Qatar”
Franco Morbidelli (Estrella Galicia 0,0 Marc VDS):” Fizemos sempre progressos na mota durante estes três dias. Estamos com uma boa base, vamos ver como se comporta nos outros circuitos”
Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo): “Nunca foi o nosso principal objectivo fazer um tempo referência, mas quando aconteceu foi naturalmente bem-vindo. Tentámos melhorar o tempo do primeiro dia, onde fomos os mais rápidos não conseguimos, mas também não estávamos aqui para bater records. Acima de tudo, colocámos um ponto final nalgumas dúvidas que tínhamos e que foram esclarecidas não apenas no primeiro dia mas também nos restantes pois a nossa moto esteve sempre muito competitiva. Depois destes três dias estamos mais tranquilos quanto ao nosso potencial”
Jorge Navarro (Federal Oil Gresini Moto2): “ Sim, foi muito bom, demos vários passos em frente, especialmente de ontem para hoje onde melhorámos imenso. Senti-me bem, por isso consegui puxar mais. Também com pneus usados rodámos rápido. Andei sempre sozinho, o que mostra que temos margem para progredir”.