Partindo da 8ª posição da grelha de partida, Miguel Oliveira fez uma excelente corrida de trás para a frente, recuperando posições a cada volta e não fora a queda no final da mesma, motivada talvez pela ânsia de dar um pódio em casa à sua equipa e ainda estaria na luta pela conquista do campeonato.
Na corrida envolveu-se nas primeiras voltas com Brad Binder, seu companheiro de equipa, e Francesco Bagnaia, que o fizeram perder tempo para o grupo que liderava a corrida.
Após conseguir ultrapassar os adversários, fez um sequência de voltas rápidas que lhe permitiram não só alcançar o grupo líder, mas também ser o melhor piloto em pista, ao recuperar os quase 3 segundos de desvantagem que o separavam desse grupo. Quando faltavam apenas 5 voltas para terminar, Miguel Oliveira perdeu aderência da roda traseira na curva 8 e não conseguiu evitar a queda, que ditou o abandono da corrida. O jovem piloto da Red Bull KTM Ajo foi transportado ao hospital do circuito para exames médicos, que ditaram estar apto para correr.
Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo):” “Foi uma corrida muito positiva. Consegui encurtar a distância para o grupo da frente, que se distanciou nas primeiras voltas. A cinco voltas do final, vi que podia lutar pela vitória. Depois das dificuldade que tivemos nos treinos em afinar a moto, foi muito importante este passo. Lamento pela queda, felizmente não tenho nada partido, mas estou um pouco dorido. Amanhã temos agendado um teste neste circuito, vamos ver se me sinto em condições de rodar”.
A próxima corrida para a equipa da Redbull KTM Ajo será em Silverstone, no Grande Prémio britânico, que decorre entre 25 a 27 de agosto.
Resultados (Corrida)
1. Franco Morbidelli (Kalex) com 37:39.370
2. Alex Marquez (Kalex) com +1.312
3. Thomas Luthi (Kalex) com +2.544
4. Francesco Bagnaia (Kalex) com +3.070
5. Mattia Pasini (Kalex) com +3.745
Não completou a corrida. Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo)
Moto2 – Classificação do Campeonato Mundial 2017
1. Franco Morbidelli (Kalex) 207 points
2. Thomas Luthi (Kalex) 181 points
3. Alex Marquez (Kalex) 153 points
4. Miguel Oliviera (Red Bull KTM Ajo) 133 points
5. Francesco Bagnaia (Kalex) 100 points