foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVE

Miguel Oliveira voltou a impressionar a comunidade amante de motociclismo. O piloto luso da Red Bull KTM Ajo que saiu hoje da 15ª posição da grelha fez um magnífico arranque e ainda na primeira curva do circuito de Sachsenring, na Alemanha, era já 9º. Na disputa pela 8ª posição, a multidão de pilotos inicial fê-lo sofrer um toque por parte de Xavi Vierge, que o atirou para 11º, mas rapidamente Miguel Oliveira iniciou uma série de recuperações como nos tem habituado, imprimindo um fortíssimo andamento em direção às posições dianteiras.

A bravura e a perseverança do piloto português rapidamente o colocam na luta pelo 7º posto com Alex Marquez, numa altura em que coincidentemente se registam quedas de dois pilotos que seguiam na frente de Miguel Oliveira. O piloto português continuou a trilhar caminho, com o seu extraordinário ritmo de corrida e consegue entrar na disputa pelo 5º lugar com Sam Lowes, ainda quando faltavam 14 de 28 voltas para a bandeira de xadrez. A rodar consistentemente nos baixos 1min25s, Miguel Oliveira ultrapassa o piloto inglês e inicia entretanto marcha para batalhar pela 4ª posição com o alemão Marcel Schrotter. A 10 voltas do final, Miguel Oliveira segura o 4º lugar e escapa-se até ao trio que encabeça a corrida. Consegue encurtar a distância com a sua mestria habitual para este grupo, mas cruza a bandeira axadrezada na mesma posição, depois de ter obliterado 11 posições no total no traçado de Sachsenring.

Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo):Foi uma corrida muito difícil, mas foi uma pena não ter conseguido chegar ao grupo da frente, porque senti-me bem. Queria um pódio, e foi por isso que lutei pela 3ª posição até às últimas voltas, mas ficámos um pouco aquém. Estou muito contente com este resultado, especialmente em termos do título, porque reduzimos a distância para o líder. Agora estamos 7 pontos atrás e isso dá-nos muita motivação para continuarmos a trabalhar quando regressarmos da pausa de verão”.

Miguel Oliveira ruma agora para umas curtas férias de verão, levando na bagagem a consolidação do seu 2º lugar na geral do campeonato, com 141 pontos, a apenas 7 pontos do líder Francesco Bagnaia.

Classificação Corrida

Classificação Geral Moto2™

 

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.