Início Motores Moto2™ Test no AIA | Manuel Gonzalez o mais rápido em fim-de-semana...

Moto2™ Test no AIA | Manuel Gonzalez o mais rápido em fim-de-semana ‘misto’

foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

Foi com a companhia da chuva que os pilotos do campeonato do mundo Moto2 estiveram nos últimos dois dias no Autódromo Internacional do Algarve. Sem outras categorias como aconteceu com as MotoE e Moto3 que tinham partilhado as sessões nos dois dias anteriores, os pilotos das Moto2 contaram desta feita com a ‘benção’ da chuva que condicionou os trabalhos agendados para este regresso ás pistas mais de oitenta dias depois do derradeiro GP de 2023.

Com as condições climatéricas a limitarem toda a acção da manhã de Sábado foi apenas nas duas derradeiras horas do dia que finalmente ficaram reunidas condições mínimas para que os 27 pilotos presentes entrassem em pista – até então apenas 12 pilotos tinham efectuado voltas cronometradas – e no final desse período foi o madrileno Manuel Gonzalez quem assinou a melhor volta com uma passagem aos 4.592 metros do circuito em 1m42.797s. O novo recruta da QJMotor/Gresini efectuou um total de 41 voltas e bateu Aaron Canet – a estrear-se aqui com as cores da Fantic – por apenas 69 milésimas de segundo. O terceiro mais veloz foi Tony Arbolino com uma melhor volta em 1m43.042s, na frente de Marcos Ramirez e Jake Dixon que pela primeira vez mostrou as cores da CF Moto no mundial Moto2.

Este Domingo e com a chuva quase sempre presente ou a espreitar entre as nuvens foram apenas nove os pilotos que entraram em pista e no final do dia o melhor tempo reflectiu bem as condições pouco adequadas a passagens rápidas. O britânico Jake Dixon foi o mais veloz com uma volta ‘lenta’ em 1m44.998s – que lhe valeria a 18ª posição no dia anterior – batendo Fermin Aldeguer e Alonso Lopez, os dois pilotos da Boscoscuro.

Nos últimos 40 minutos de ‘pista aberta’ o som dos motores Triumph que equipam a categoria deixou mesmo de se ouvir e ainda antes da bandeira de xadrêz eram já muitas as equipas que preparavam o regresso à estrada para os sempre bem decorados camiões que fazem parte do ‘paddock’.

A um mês da realização do GP de Portugal o Autódromo Internacional do Algarve prepara já aquela que será uma grande festa do motociclismo e em breve serão anunciadas todas as actividades que serão parte do programa da sexta visita do campeonato do mundo a solo algarvio e ao circuito junto a Portimão, evento para o qual os bilhetes continuam à venda em: www.autodromodoalgarve.com.

Tempos combinados
1º Manuel Gonzalez – Kalex com 1m42.797s
2º Aron Canet – Kalex a 0.069s
3º Tony Arbolino – Kalex a 0.245s
4º Marcos Ramirez – Kalex a 0.560s
5º Jake Dixon – Kalex a 0.945s
6º Senna Agius – Kalex a 1.141s
7º Filip Salac – Kalex a 1.153s
8º Joe Roberts – Kalex a 1.173s
9º Bo Bendsneyder – Kalex a 1.280s
10º Ai Ogura – Boscoscuro a 1.338s

SEM COMENTÁRIOS

Deixe o seu comentárioCancel reply

Exit mobile version