O piloto da Red Bull KTM Ajo até fez boa partida desde a 12ª posição da grelha de partida e  liderou a maior parte da muito disputada corrida de Moto3™ deste domingo no bwin Grande Prémio da República Checa, levando a crer que estaria a caminho da terceira vitória da carreira, mas a última volta acabou por relegar o piloto português para o oitavo lugar.

Miguel Oliveira: “Tivemos um pouco de tudo na corrida; bons momentos e outros menos positivos. A primeira partida foi muito boa e estava em quarto antes de termos de voltar às boxes. Na segunda partida não arranquei tão bem, mas depois não tive dificuldades em recuperar posições e cheguei à frente ao cabo de algumas voltas. Foi complicado seguir uma estratégia porque todos os pilotos se estavam a ultrapassar em todas as voltas e era complicado defender-me desse tipo de ataques.”

“Na última chicane não me consegui defender como queria e passaram-me. A Moto3 é assim, em especial numa pista onde o cone de ar é tão importante. Agora temos de nos preparar para Silverstone, um circuito que gosto, e estarmos com o mesmo entusiasmo para tentar dar o melhor.”

Nicco Antonelli assinou primeiro pódio da carreira e logo com vitória à frente de Enea Bastianini e de Brad Binder , Romano Fenati foi sexto e o líder do Campeonato Danni  Kent foi sétimo, com Miguel Oliveira a acabar por terminar em oitavo.

Próxima corrida o Octo British Grand Prix em Silverstone – Inglaterra a 30 de agosto.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui