Miguel Oliveira, o único piloto  representante de  Portugal no mundial de velocidade fez história ao conseguir o primeiro pódio para a sua equipa indiana Mahindra este fim de semana.sepang_Podio

Partindo de um excelente  quarto posto da grelha de partida, o piloto português, mostrou nos treinos que tinha ritmo para a corrida, mas.. quando as luzes vermelhas se apagaram,  fez uma péssima partida e, à entrada para a curva 1, ocupava o penúltimo lugar… uma desilusão para os fans, a partir deste momento Miguel Oliveira, cerrou os dentes e procurou minimizar o seu erro, para no final  para terminar a primeira volta ocupar a 14ª posição, ao cabo de cinco voltas  já se posicionava no grupo da frente e a meio da prova o luso estava já nos quarto primeiros e em clara luta por uma posição no pódio.

Á entrada para última volta, Luis Salom (Red Bull KTM Ajo) que liderava a corrida, perde a sua vantagem para Rins (Estrella Galicia 0,0),  enquanto o resto do pelotão ainda passava pela recta oposta tal era o ritmo imposto pelos homens da frente, Rins faz um derradeiro ataque mas Salom não se intimida e ganha a corrida, privando Rins de fazer um hat-trick de vitórias consecutivas. Em terceiro ficou Miguel Oliveira com o seu primeiro pódio da época e da Mahindra Racing, enquanto a lista dos cinco primeiros foi completada pelo colega de equipa de Rins, Alex Marquez e Maverick Viñales (Team Calvo), ambos a terem passado pela liderança. Jack Miller (Caretta Technology – RTG) foi sexto, mas a um segundo do vencedor.

sepang4_oliveiraMiguel Oliveira – “Depois da partida que fiz não esperava ficar no pódio,” reconheceu  “Sabia que o podia fazer, mas tive de recuperar muito terreno e correr muitos riscos nas primeiras voltas, nas zonas de travagem e na velocidade em curva. Esta não é uma pista fácil para os pneus, pelo que nas últimas voltas foi mesmo muito complicado controlar a moto. Penso que a Mahindra, aminha equipa e eu próprio já merecíamos este pódio. Com o final do Campeonato a aproximar-se os pilotos da frente vão sentir pressão e nós podemos tentar tirar partido disso.”

 

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.