Carmelo Ezpeleta (Dorna Sports CEO) concedeu uma entrevista ao site motogp.com onde anunciou os calendários das corridas de MotoGP™ e MotoE™ que condicionados pela pandemia Covid-19, se realizarão sem espectadores,  apenas na Europa e, terão lugar em Espanha, Itália, Republica Checa e Áustria, até ver…

MGP: O que nos tem a dizer sobre o calendário?

“Foi um trabalho árduo do nosso lado e do lado dos promotores, finalmente conseguimos estas datas. Depois de aprovado o protocolo, podemos finamente propor este calendário. Em princípio, temos alguns circuitos onde repetiremos as corridas na semana seguinte, por ser mais fácil de controlar  a manutenção do protocolo e, outros onde teremos apenas uma corrida.

Quando nos deparamos com o problema da pandemia, pensamos em fazer no mínimo 13 corridas mas, se for possível sair da Europa, poderão ser mais. As corridas fora da Europa precisam ainda de ser confirmadas  o que terá de acontecer até ao final de Julho.

Já temos acordo com os fabricantes e com as equipas para terminar o campeonato  no máximo a 13 de dezembro, o que significa que temos de  decidir quais as corridas a fazer e se todas forem possíveis  definir depois, quais as que se realizaram fora da Europa. É algo que colocaremos no calendário como proposta e decidiremos até o final de julho. ”

MGP: Estamos então, à espera para ver como a pandemia evolui, para obter autorizações das autoridades para as quatro últimas corridas no final do ano?

“Precisamos de esperar porque, como comentamos antes, para fazer corridas fora da Europa, é necessário fazê-lo com os espectadores. Continuamos a aguardar o desenvolvimento de medidas de saúde, nos Estados Unidos, Argentina, Malásia e Tailândia, e depois veremos as que serão  possíveis de incluir no calendário. ”

MGP: A temporada poderá assim potencialmente, terminar na Malásia?

“Vamos ver. É uma possibilidade, mas todas as corridas fora da Europa estão suspensas. Se não houver corridas fora da Europa, o campeonato terminará como todos os anos em Valência. Caso contrário, depende de quais corridas poderemos incluir no campeonato, mas a Malásia é uma possibilidade, sim. ”

MGP: Que mais nos pode dizer sobre o protocolo nas corridas? 

“O protocolo é o tema mais difícil que temos. Se a situação melhorar, poderá haver algumas mudanças, mas sempre de acordo com as autoridades que é igual para todos, desde as equipas até à FIM.”

MGP: Também foi anunciado o calendário do MotoE ™…

Sim. Serão cinco corridas: duas em Jerez, duas em Misano e uma em França. As provas de Misano e de Le Mans terão duas corridas no mesmo fim de semana.

MGP:” Alguma mensagem para o paddock?

“Desejo a todos a melhor temporada possível. O mais importante é que todos cuidem da sua saúde e, como sempre, desejamos a todos uma temporada feliz, sem acidentes! ”

Faça o download em baixo dos calendários de 2020

Calendário MotoGP

Calendário MotoE 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui