- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

O próximo ano 2024 verá uma nova equipa chegar ao MotoGP™: Trackhouse Racing. A Trackhouse já teve um sucesso notável na série NASCAR Cup, e agora a equipa americana vai levar a sua ambição das corridas para as duas rodas ao juntar-se ao MotoGP™ como Equipa Independente, em parceria com a Aprilia para correr com os seus protótipos RS-GP MotoGP™.

O anúncio foi feito em Milão na terça-feira, com a apresentação transmitida em direto para todo o mundo. No lançamento, o fundador e proprietário da Trackhouse, Justin Marks, foi acompanhado no palco pelo CEO da Aprilia Racing, Massimo Rivola, pelo Diretor Desportivo da Dorna Sports, Carlos Ezpeleta, e pelo Diretor Comercial da Dorna Sports, Dan Rossomondo, para falar sobre o novo empreendimento.

A Trackhouse Racing vai correr com duas Aprilia RS-GPs, pilotadas pelo vencedor vencedor de vários MotoGP™ #88 Miguel Oliveira e pelo talento em ascensão #25 Raul Fernandez. A pintura completa de 2024 será revelada no início da próxima temporada, mas como parte do lançamento, a equipa revelou uma moto simbólica com a bandeira americana, prestando homenagem às cores de testes anteriores usadas por Nicky Hayden e à incrível herança do motociclismo dos EUA.

Contribuir para essa herança e escrever um novo capítulo, com uma nova abordagem, é um objetivo chave para a Trackhouse e que o MotoGP™ partilha. A entrada de uma equipa americana, que representa um dos maiores mercados do mundo, oferece uma grande oportunidade para ambas as partes criarem um novo e excitante projeto a partir do zero – construído com base num sucesso estabelecido.

Justin Marks (fundador e proprietário da Trackhouse Racing): “Juntarmo-nos ao Campeonato do Mundo de MotoGP é um momento muito emocionante para a nossa jovem empresa. A Trackhouse tem trabalhado desde o primeiro dia para reconhecer oportunidades únicas e atraentes nos desportos motorizados e ser capaz de se expandir para uma competição global como o MotoGP é um passo enorme na expansão da empresa. Acreditamos profundamente na missão da Dorna e estamos empenhados em trazer algo novo e emocionante para o campeonato, enquanto trabalhamos arduamente para ajudar a crescer e ampliar este desporto incrível para milhões de novos fãs na América do Norte e além”.

Massimo Rivola (Aprilia Racing CEO): “Estamos felizes e orgulhosos por receber a Trackhouse na família Aprilia Racing. O que eles conseguiram construir em muito pouco tempo na NASCAR é um extraordinário cartão de visita, que antecipa o potencial desta parceria. Isto graças a Justin Marks e à sua equipa, que conheci através do meu amigo de longa data PJ Rashidi, e com quem nos sentimos imediatamente em sintonia, tanto em termos de ambições técnicas como de desenvolvimentos de marketing e comunicação num mercado tão importante como o dos EUA. O nosso envolvimento vai aumentar significativamente, uma responsabilidade que assumimos de bom grado porque, estou certo, nos vai permitir crescer ainda mais.”

Carlos Ezpeleta (Diretor Desportivo da Dorna Sports): “Estamos muito contentes por dar as boas-vindas à Trackhouse no MotoGP. Sabemos que esta nova equipa é perfeita para o nosso desporto: já demonstraram que sabem como vencer e chegam com uma grande personalidade. Na era mais competitiva que o desporto alguma vez viu, é ainda mais vital do que nunca ter Equipas Independentes fortes na grelha com projectos sólidos. A Trackhouse a trabalhar com a Aprilia, que oferecerá um apoio alargado, é também uma perspetiva muito entusiasmante. A RS-GP é uma moto vencedora e a combinação da moto, da fábrica e da abordagem da Trackhouse com esta equipa é algo muito excitante para os fãs de MotoGP em todo o mundo. Mal podemos esperar para ver a Trackhouse a correr connosco.”

Dan Rossomondo (Diretor Comercial da Dorna Sports): “A Trackhouse vir para o MotoGP é uma óptima notícia. Eles percebem – o sucesso nas corridas, que já tiveram em abundância – e o marketing e a promoção que vêm com a gestão de uma equipa de desporto motorizado de alto nível. Essa combinação de excelência operacional, aliada à sua experiência fora da pista, é um padrão que queremos em todo o MotoGP. Sabemos que a influência da Trackhouse será positiva e um aliado para os nossos objectivos comerciais.”

- Pub -

Deixe o seu comentário