foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

Adicionado o Grande Prémio da Europa ( AIA – Portimão?) ao calendário de 2020, sendo cancelados os Grandes Prémios da Argentina, Tailândia e Malásia. 

A FIM, a IRTA e a Dorna Sports lamentam anunciar o cancelamento do Gran Premio Motul de la Republica Argentina, do Thailand Grand Prix e do Shell Malaysia Motorcycle Grand Prix de 2020.  Anteriormente adiados, devido ao surto de coronavírus e das complicações daí resultantes, obrigam infelizmente à confirmação do cancelamento dos eventos.

No entanto, pode ser agora revelado um novo Grande Prémio no calendário do Campeonato do Mundo FIM MotoGP ™ de 2020. Depois do Gran Premio Motul da Comunidade Valenciana, foi adicionado outro fim de semana de corridas que acontecerá entre 20 a 22 de novembro em na Europa, fechando a temporada 2020. Mais detalhes sobre o local do evento serão confirmados no dia 10 de Agosto.

De salientar  ainda o novo acordo alcançado com os promotores do GP da Tailândia que confirma que o Chang International Circuit permanecerá no calendário do Campeonato do Mundo FIM MotoGP ™  até pelo menos 2026. As corridas em Buriram sempre cheias de público e emoção  desde que o local entrou no calendário em 2018 justificam a sua continuação no calendário.

A Dorna também  já começou a trabalhar com os Promotores dos GPs da Argentina e da Malásia para definir possíveis datas a serem propostas à FIM para os eventos em 2021, com planos para receber os fãs de volta ao Autódromo Termas de Rio Hondo e ao Circuito Internacional de Sepang , respectivamente.

O Autodromo Termas de Rio Hondo entrou pela primeira vez no calendário do MotoGP ™ em 2014 e sendo palco de vibrantes Grand Prix todos os anos desde então. As arquibancadas estão sempre cheias de fãs que viajam até ao circuito de  toda a América Latina, com multidões vindas além da Argentina, do Brasil, Chile, Peru, Colômbia, Uruguai, Bolívia, Paraguai entre outros.

O Circuito Internacional de Sepang é o circuito com mais tempo dos três no calendário dado o primeiro MotoGP ™ se ter realizado em 1999, sendo uma das mais longas e desafiadoras pistas da temporada, palco de algumas das melhores corridas de todos os tempos. Sepang também oferece uma experiência única para os fãs sentados no icónico complexo da arquibancada ao longo da reta principal e na última curva, colocando os espectadores no centro da ação, rodeados pelo som único do MotoGP ™.

Jorge Viegas( Presidente da FIM): “Gostaria de agradecer à Dorna, a todas as equipas, federações nacionais e organizadores locais por nos permitir voltar às pistas. Todos os dias nos   adaptamos e melhoramos para que a FIM seja cada vez mais  competitiva. A localização do 15º Grande Prémio será anunciada em breve e voltaremos – mais fortes do que nunca! “

Dorna Sports CEO Carmelo Ezpeleta: “É com muita tristeza que anunciamos o cancelamento dos Grandes Prémios da Argentina, Tailândia e Malásia esta temporada, farão com certeza muita falta ao calendário de 2020. A paixão dos fãs que viajam frequentemente continentes para desfrutar do MotoGP conosco em Termas de Rio Hondo, Buriram e Sepang é incrível, criando uma atmosfera bem-vinda para o nosso desporto.

No entanto, temos o prazer de adicionar outro Grande Prémio na Europa ao calendário de 2020 e, renovámos o  nosso novo acordo para termos corridas de MotoGP na Tailândia e Buriram até pelo menos 2026.  Estamos ansiosos para voltar à Tailândia, Argentina e à Malásia no próximo ano, como sempre, gostaria de agradecer aos fãs pela sua paciência e compreensão . ”

Será o novo Grande Prémio da Europa em Portimão no AIA ? Vamos ter de esperar pelo dia 10 de Agosto…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui