- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

Não está a ser de todo fácil o regresso regresso de Miguel Oliveira a Silverstone, para aquela que é a 12ª prova do campeonato do mundo MotoGP. Após um ano de ausência do calendário, a pista britânica tem sido um obstáculo complicado de entender e ultrapassar para o piloto e sua equipa.

As temperaturas baixas e o vento frio não têm ajudado o piloto português, que na qualificação não conseguiu melhor que o 20º posto, a pior posição do ano na grelha de partida para uma prova do campeonato do mundo.

Miguel Oliveira (Red Bull KTM Factory Racing):‘Foi a qualificação mais difícil da época até ao momento. Temos muito trabalho pela frente para tornarmos a moto competitiva neste circuito e, por isso, vamos focar-nos nas soluções que possamos encontrar para o ‘warm-up’ e fazer a melhor corrida possível amanhã.’

Miguel Oliveira tentará amanhã anular a desvantagem inicial para os seus adversários e, num fim‑de‑semana onde o objectivo de pontuar se mantém, o piloto da equipa austríaca sabe que terá de fazer um bom arranque e lutar pelas posições, de forma a deixar solo inglês entre os dez primeiros do campeonato. A corrida terá um total de 20 voltas aos 5.900 metros do mais longo circuito do calendário, com arranque marcado para as 13 horas de Portugal.

- Pub -

Deixe o seu comentário