foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

Foi revelado calendário final para 2021 do  World Championship FIM MotoGP ™ . A temporada de 2021 compreenderá um total de 18 Grandes Prémios, sem mais eventos a serem adicionados.

O Autodromo Internacional do Algarve (AIA) será o anfitrião do MotoGP com dois Grandes Prémios o primeiro fará a estreia na Europa, logo a seguir aos dois GPs no Qatar no dia 18 de Abril e o segundo será o penúltimo GP da temporada a 7 de Novembro.

A FIM, IRTA e Dorna Sports lamentam,  confirmar o cancelamento do Grande Prémio da República Argentina por motivo de força maior. O evento adiado anteriormente, mas com a pandemia  Covid-19 e as restrições logísticas obrigaram ao seu cancelamento.

O MotoGP ™ espera voltar às Termas de Rio Hondo em abril de 2022 para saudar os entusiásticos  fãs que se deslocam de toda a América do Sul para ver o GP. Todas as partes encontram-se a trabalhar para estender a colaboração para os próximos anos.

Poderá ser anunciado o nome do segundo Grande Prémio oo Circuito Mundial de Misano Marco Simoncelli, previsto para decorrer de 22 a 24 de outubro de 2021, com o nome oficial de Gran Premio Nolan del Made in Italy e dell’Emilia-Romagna.

Foram também reveladas, as datas do primeiro teste de pré-temporada para 2022 estão agora confirmadas. O Circuito de Jerez-Angel Nieto vai acolher um Teste Oficial de dois dias para a classe de MotoGP ™ nos dias 18 e 19 de novembro de 2021.

O Habitual  Shakedown Test  será em o Sepang a partir de 31 de janeiro de 2022. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui