O Insólito aconteceu, em 65 anos de corridas de MotoGp, apenas 8 pilotos depois da chuva que se fez sentir antes do início partiram da grelha de partida com pneus slick. Todos os outros 14 pilotos, incluindo Rossi, Lorenzo, Marc Márquez e Dani Pedrosa depois da volta de aquecimento, decidiram trocar para pneus slick e consequentemente partir do pit lane. Assim de terceiro da grelha, Stefan Bradl (LCR Honda MotoGP) partiu sozinho, após a troca de última hora, na grelha de partida, para os pneus slick e liderou as primeiras voltas, para alegria dos alemães que mais uma vez encheram as bancadas de Sachsenring e vibravam com o piloto germânico. partida

Mas Marc Márquez (Repsol Honda Team) foi recuperando posições com ultrapassagens de cortar a respiração numas primeiras voltas caóticas, acabou por se isolar à frente, do seu colega de equipa Dani Pedrosa que ao terminar na 2ª posição a 1,5s de distância garantiu a terceira dobradinha da Repsol Honda esta época. Mais atrás a 9 segundos ficou Jorge Lorenzo (Movistar Yamaha MotoGP) que finalmente regressou ao pódio.

Valentino Rossi (Movistar Yamaha MotoGP) levou a cabo prova solitária em quarto, a mais nove segundos de Lorenzo, com a lista dos cinco primeiros a contar ainda com um impressionante Andrea Iannone (Pramac Racing), o melhor entre os homens com máquinas Ducati.

Os irmãos Aleix Espargaró (NGM Forward Racing) e Pol Espargaró (Monster Yamaha Tech3) foram sexto e sétimo, respectivamente, e deram continuidade à boa forma que têm apresentado este ano.chegada marc

O Top 10 foi completado por Andrea Dovizioso (Ducati Team), Álvaro Bautista (GO&FUN Honda Gresini) e Cal Crutchlow (Ducati Team).

Difícil foi o  fim‑de‑semana de Bradley Smith (Monster Yamaha Tech3)  que terminou em 19º lugar após uma queda inicial – a sua quinta na Alemanha.

Michael Laverty (Paul Bird Motorsport) também caiu mas na 19ª volta, felizmente sem lesões de maior.

Os Protagonistas

Marc Márquez continua imperial e a reescrever todos os livros de história ao garantir a nona vitória da época em nove possíveis !!!9 vitorias

Marc Márquez (Repsol Honda Team): “Parecia Assen, tanta era a chuva, mas no final do warm up fomos  todos às boxes porque vimos que a pista estava a secar. No início estava preocupado com a parte de trás da pista e no final a minha estratégia foi copiar o Dani e o (Valentino) Rossi, os meus dois rivais principais no Campeonato. Segui-os. A corrida foi boa no início porque passei vários pilotos e depois tive uma boa luta com o Dani. Estou mesmo muito contente com está vitória. Agora podemos relaxar um pouco!”

Dani Pedrosa (Repsol Honda Team): “Foi muito difícil a Curva 1 com os slicks. Fizemos um bom trabalho nas boxes. Tentei apanhar o Marc, mas a diferença manteve-se sempre nos 0,5 a 0,6 segundos. O ritmo era muito semelhante e não estava a ganhar, nem a perder. Mas de forma geral estou contente.”bancadas cheias

Jorge Lorenzo (Movistar Yamaha MotoGP) : “Tenho rodado muito bem nas últimas corridas, pelo que foi uma pena não lutar em Assen. Só precisava de mais um ou dois décimos aqui para lutar com o Marc no seco, mas depois começou a secar. Tive de alargar a linha porque os travões de carbono estavam muito frios. Depois tive de lutar para passar todos os pilotos, pelo que estou satisfeito. “O início foi muito complicado porque éramos muitos pilotos em pouco espaço, tive de ter muito cuidado. As primeiras voltas também foram duras porque as duas últimas curvas ainda estavam um pouco molhadas. Mas o nosso ritmo foi bom, apenas a um ou dois décimos do Dani e do Marc.”

Valentino Rossi (Movistar Yamaha MotoGP): “Sabia que seria muito difícil bater os nossos rivais aqui. Esperava ficar com o Jorge, mas hoje ele esteve mais rápido e eu fui quarto. Estou contente com a primeira metade da época. Já tenho cinco pódios e quatro segundos lugares. Estou triste por ainda não ter ganho, mas estou muito rápido e competitivo. Temos de continuar assim e tentar bater o Márquez.capcete bradl

Stefan Bradl (LCR Honda MotoGP): “Pouco antes da corrida começou a chover e após duas voltas de reconhecimento com pneus de chuva decidimos trocar para os slicks na grelha porque pensei que a pista ia secar depressa. Num primeiro momento pareceu que tínhamos vantagem, mas na grelha tivemos alguns problemas ao trocar o garfo frontal para seco porque não houve tempo. Por isso, comecei a corrida com afinação de seco e pneus slick, um verdadeiro jogo.”

“Quando vi os outros a partirem do pit lane, vi que podia ter feito o mesmo porque a minha moto estava pronta; lamento este erro. Fui três segundos por volta mais lento por não ter a afinação correcta. Não tenho palavras neste momento porque foi a pior forma de terminar a minha corrida em casa, mas quero agradecer aos fãs pelo grande apoio que me deram ao longo do fim‑de‑semana.”

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.