O primeiro dia do primeiro teste FIM Enel MotoE ™ do Mundial de 2021 chegou ao fim no Circuito de Jerez-Angel Nieto e um dos homens mais rápidos de 2020,  Dominique Aegerter (Dynavolt Intact GP) conseguiu o melhor tempo.

O piloto suíço marcou 1: 48,478 e assim conseguiu superar Eric Granado (One Energy Racing), os dois terminaram o dia com apenas um décimo e meio de diferença na liderança, com Alessandro Zaccone (Octo Pramac Racing) em terceiro.

Tanto Aegerter como Granado fizeram as voltas mais rápidas na terceira e última sessão do dia na Andaluzia com a pista seca mas com o céu nublado, de realçar que dos 18 pilotos da grelha apenas o italiano Mattia Casadei (Ongetta SIC58 Squadra Corse) caiu e sofreu uma lesão nos treinos.

Há nada menos que nove rookies na  grelha de partida esta temporada e o rookie mais rápido no Dia 1 foi o jovem espanhol Fermin Aldeguer (Openbank Aspar Team), com apenas 16 anos e fez a sua  estreia no MotoE ™, com o quarto tempo mais rápido da geral,  ele que impressionou desde o início – terminando o dia à frente de um nome muito familiar como o vencedor do troféu de 2019, Matteo Ferrari ( Team Gresini MotoE) forçado a contentar-se  com o quinto lugar.

Matteo Ferrari também caiu na terça-feira, mas sem consequências para o piloto sendo  o líder dos trio de pilotos mais  experientes. O alemão Lukas Tulovic (Tech 3 E-Racing) ficou em sexto depois das lesões do final da temporada passada, com o vencedor do troféu de 2020 Jordi Torres (Pons Racing 40) a classificar-se sétimo, mas a uma décima de Ferrari.Seguiram-se  Xavier Cardelus (Avintia Esponsorama Racing) e Maria Herrera (Openbank Aspar Team) a piloto espanhola foi a segunda mais rápida dos rookies com  Andrea Mantovani (Team Gresini MotoE) a completar os dez primeiros.

O piloto português André Pires (Avintia Esponsorama Racing) não ocupa para já a lista dos primeiros 10 classificados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui