foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVE

A noticia colheu todos de surpresa e aconteceu na noite de domingo, depois do grande prémio caseiro da KTM estamos a referirmo-nos ao Red Bull Ring.

Zarco contratado pela fábrica Austríaca até final de 2020, resolveu que queria sair já da marca algo que a marca não lhe permite, pelo que continuará a pilotar as máquinas laranjas até Novembro deste ano.

As razões apontadas são a inadaptação à marca e a desilusão por não poder lutar pelas vitórias ou pelo pódio.

Recordemos casos de inadaptação de pilotos às marcas, temos os  exemplos recentes de Cal CRUTCHLOW e Valentino Rossi com a Ducati e mais recentemente de Jorge LORENZO com a Honda.

Se no caso de CRUTCHLOW, este foi resolvido por mutuo acordo entre o piloto inglês e a Ducati devido aos fracos resultados alcançados sendo-lhe permitido mudar para a Honda a meio da época já o caso de Valentino foi diferente.

Apesar dos maus resultados no primeiro ano na Ducati, Rossi resolveu manter o contrato até ao final, tendo com a frontalidade que todos lhe reconhecemos dito que teve receio de sair a meio e depois poder não encontrar lugar numa equipa. O que se revelou uma decisão acertada, pois os resultados apenas vieram no final da segunda temporada.

È notória a inadaptação de Lorenzo à Honda, respondendo aos rumores que circulavam no padock de que se teria oferecido à Pramac Ducati, este respondeu que só lhe interessava o futuro e que queria ser o primeiro piloto a ganhar corridas de MotoGP com três marcas diferentes e finalmente que pretende cumprir o contrato até ao fim.

Johann Zarco, duplo campeão do mundo de Moto2™, com seis pódios, quatro poles-position e quatro voltas mais rápidas na Yamaha Tech3,  parece desesperado com os seus resultados na KTM, trocando os milhões que lhe renderiam o ano de contrato com a marca Austríaca, por  uma aposta no escuro, pois todas as marcas estão completas para 2020 restando-lhe apenas a hipótese de para já ser piloto de testes.

Veremos o que o futuro nos revela, sendo que Miguel Oliveira com os resultados que tem obtido, se perfila como o mais sério candidato ao seu lugar de piloto oficial.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui