- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

No mesmo cenário onde em 2021 venceu de forma autoritária Miguel Oliveira esteve no passado fim‑de‑semana a discutir a nona prova do campeonato do mundo MotoGP 2022. Debaixo de temperaturas elevadas que levaram igualmente o asfalto catalão acima duns escaldantes 50°C o piloto de Almada fechou o exigente duelo na nona posição.

Lutando com a conhecida falta de aderência que caracteriza o circuito próximo de Barcelona Miguel Oliveira arrancou na 16ª posição e oito voltas estava na nona posição onde veio a cruzar a linha de meta depois de várias tentativas feita para ascender ao oitavo posto que não surtiram efeito. Com este resultado Miguel Oliveira voltou a terminar no ‘top-ten’ e aproximou-se dos dez primeiros do campeonato.

Miguel Oliveira (Red Bull KTM Factory Racing):‘Tal como esperado enfrentámos uma corrida dura com baixo nível de aderência, mas mesmo assim conseguimos um nível de performance que nos permitiu terminar entre os dez primeiros e por isso mesmo estou satisfeito. Tomámos boas decisões durante a corrida mas estou um pouco frustrado por não ter conseguido passar o Brad durante a corrida e ter perdido muito tempo. Depois disso fiz o resto da corrida sozinho. Foi tudo o que foi possível hoje e agora temos que testar amanhã e esperamos conseguir tornar a nossa moto um pouco melhor para as próximas corridas, será essa a ‘chave’.’

Miguel Oliveira cumpre hoje no mesmo Circuito Barcelona-Catalunha um dia de testes junto da sua equipa com o objectivo de preparar não só a próxima corrida a realizar em Sachsenring na Alemanha entre os 17 e 19 de Junho, corrida essa onde em 2021 o piloto da KTM foi segundo classificado. A prova alemã marcará o final da primeira metade da temporada.

- Pub -

Deixe o seu comentário