- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

Isso é verdade, e com boas razões, já que a decisão da Ducati em relação a 2025 continua. Isso praticamente garantiu pelo menos dois dos participantes da primeira conferência de imprensa na quinta-feira, se não todos os três, como o líder do campeonato Jorge Martin (Prima Pramac Racing) foi mais uma vez acompanhado por Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo Team) e Marc Marquez (Gresini Racing MotoGP ™).

A segunda conferência de imprensa deu as boas-vindas a Enea Bastianini (Ducati Lenovo Team), Fabio Di Giannantonio (Pertamina Enduro VR46 Racing Team) e Raul Fernandez (Trackhouse Racing), com mais conversa sobre o futuro.

JORGE MARTIN (Prima Pramac Racing)
Qual é a sua expetativa para este fim de semana?
“Vai ser um fim de semana muito importante, é o meu fim de semana em casa e o GP em casa da Ducati. Quero melhorar os meus resultados de Montmeló, não foi um fim de semana fácil mas consegui melhorar de sábado para domingo e estive muito perto da vitória. No entanto, o Pecco foi soberbo e conseguiu fazer melhor do que eu. Estive muito concentrado no fim de semana, por isso espero conseguir reduzir a diferença para o Pecco, que penso ser o favorito.”

Estás confiante que o lugar de fábrica é teu?
“Os media e a imprensa estão sempre a especular, por isso temos sempre de discutir esta informação. Mas é o trabalho deles e nós temos de lidar com isso e o meu trabalho é correr, por isso vou tentar concentrar-me neste fim de semana. Como já disse, é um fim de semana muito importante para a Ducati e para a minha equipa, por isso vou estar 100% concentrado e na segunda e terça-feira vamos ter tempo para falar, por isso vamos ver o que acontece.”

PECO BAGNAIA (Ducati Lenovo Team)

Qual é a sua expetativa para este fim de semana?
“Adoro este fim de semana, é um dos meus favoritos, não só por causa do traçado, mas porque estamos em Itália e a Ducati funciona perfeitamente nesta pista. Ver todas as pessoas à volta da pista torna-a mais especial e mágica.

“Temos travagens fortes e curvas longas, pelo que se adequa perfeitamente ao meu estilo de condução.”

MARC MARQUEZ (Gresini Racing MotoGP ™)

O que pode fazer para ajudar na sua qualificação?
“Nas últimas corridas, o meu ritmo de corrida tem sido bom, tenho sido rápido e consistente e isso fez a diferença para que eu conseguisse regressar. No entanto, ainda preciso de perceber um pouco mais o que fazer durante um contra-ataque. Com a Honda, estava a ter dificuldades, mas durante uma volta com um slipstream consegui ser mais rápido, mas com esta moto sinto-me muito melhor quando estou sozinho. Preciso de encontrar um caminho com a equipa e temos algumas ideias, incluindo trabalhar no meu estilo de pilotagem, que preciso de trabalhar um pouco. Mas é o processo do contrarrelógio que não temos muito tempo durante um fim de semana para melhorar.”

Se o Jorge ficar com o lugar de fábrica, que opções tens?
“Tivemos algumas conversas interessantes e as pessoas que precisam de saber o que e onde me sinto confortável já sabem. Por isso, sou inteligente com as minhas ideias e tudo o que posso fazer é ser rápido na pista  porque, com isso, terei mais opções para escolher.”

A segunda conferência de imprensa deu as boas-vindas a Enea Bastianini (Ducati Lenovo Team), Fabio Di Giannantonio (Pertamina Enduro VR46 Racing Team) e Raul Fernandez (Trackhouse Racing), com mais conversa sobre o futuro.

ENEA BASTIANINI (Ducati Lenovo Team)

O que é que espera para tentar lutar pelo pódio em frente aos seus fãs?
“Espero conseguir! Venho de uma situação má em Montmeló e esta pista é uma das minhas preferidas. Desde 2014 que tento subir ao pódio, mas ainda não aconteceu, por isso espero que este ano isso possa acontecer. No entanto, temos de aproveitar porque tenho boas recordações deste circuito e espero ter mais sorte do que tive no passado.”

FABIO DI GIANNANTONIO (Pertamina Enduro VR46 Racing Team)

O que é que precisa para dar o próximo passo?
“Penso que começámos bem este ano desde o início, tivemos uma boa sensação com a moto e estamos a tentar maximizar tudo com a moto de 2023. De momento, parece que estamos a perder muito tempo nas primeiras voltas da corrida, por isso é isso que temos de melhorar. Penso que estamos perto dos primeiros, por isso não vejo porque não podemos estar lá desde o início e dar um bom espetáculo aos fãs. Este lugar, como disse o Enea, é muito especial para os pilotos italianos, pelo que seria fantástico se conseguíssemos aqui o nosso melhor resultado do ano e talvez um pódio.”

RAUL FERNANDEZ (Trackhouse Racing)

O que é que o fim de semana passado aumentou a sua confiança?
“Fizemos um trabalho muito bom e estou muito contente por ter tido um bom fim de semana, o que para nós é muito importante, depois de muito tempo. Fui muito competitivo, mas temos de ver como estamos numa boa pista. Mas quando se termina um fim de semana como o nosso, é sempre uma sensação agradável quando se recupera a sensibilidade e se gosta de conduzir a moto. Mas temos de trabalhar e ver o que acontece aqui, não vai ser uma pista fácil para nós porque a Ducati é forte aqui. Temos de continuar a trabalhar para tirar o máximo partido da nossa moto e tentar divertir-nos, o que será fundamental.”

- Pub -

Deixe o seu comentário