- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

A Red Bull KTM Factory Racing perseguiu a velocidade e o sentimento no Grande Prémio de Itália e no segundo fim de semana consecutivo de MotoGP. Brad Binder rodou até à 10ª posição num Mugello movimentado e luminoso, somando seis pontos e subindo para a 7ª posição no campeonato, enquanto o colega de equipa Jack Miller chegou ao fim em 16º lugar.

Mugello teve um tempo ensolarado e quente no final da primavera, com apenas uma nuvem negra ocasional a ameaçar as perspectivas positivas. Depois da intensidade da qualificação de sábado e da corrida de Sprint, o MotoGP formou uma grelha para disputar 23 voltas no domingo. Brad Binder e Jack Miller entraram no fundo do pelotão e com esperanças de repetir o mesmo arranque rápido que Binder conseguiu no Sábado, quando passou de 13º para 4º nas primeiras curvas.

As fugas eram decentes, mas não tão impressionantes como na corrida de Sprint e Binder, em particular, começou a trabalhar e a atacar a partir dos lugares mais baixos do top 10. Ele sofreu com a aderência da frente e acabou por garantir o 10º lugar. Miller, ainda a lidar com os ligeiros efeitos de um problema de vibração que dificultou o seu progresso no sábado, rodou para 16º e ficou alguns décimos de segundo à frente de Pol Espargaro, que usou o GP de Itália como parte de um exercício de recolha de dados e uma perspetiva para o seu papel nos testes.

Binder é 7º na classificação de MotoGP e está a apenas 16 pontos dos cinco primeiros, com Miller em 16º. A equipa da Red Bull KTM Factory Racing ocupa o 7º lugar entre 11 equipas no pitlane e a empresa continua a ser o segundo melhor construtor do desporto, de acordo com a tabela.

O MotoGP vai encerrar um agitado período de sete dias de concentração e foco na tarde de segunda-feira. O segundo teste oficial de um dia da época vai agora decorrer em Mugello, seguindo-se uma pausa de três semanas antes de mais uma série de datas consecutivas na Holanda e na Alemanha no final do mês.

Brad Binder (Red Bull KTM Factory Racing)-P10: “Esperávamos mais hoje, mas a realidade é que quando começámos a rodar não tínhamos ritmo para acompanhar os da frente. Tentei dar o meu melhor, mas quando comecei a forçar estava sempre a perder a frente e não conseguia manter a linha bem. Foi uma corrida complicada hoje e temos sorte por termos um teste amanhã, porque temos muitas ideias e gostaríamos de encontrar uma direção para trabalhar.”

Jack Miller (Red Bull KTM Factory Racing)-P16: “Lutámos muito e foi muito trabalho para nenhum ponto, mas estava a sofrer muito com a frente no início e só depois de 6-7 voltas da corrida, quando a traseira caiu, é que tudo ficou um pouco mais equilibrado. Consegui ganhar um ritmo decente a certa altura e fazer algumas ultrapassagens no final. Não é segredo que tivemos dificuldades este fim de semana, fizemos muitas alterações e estou ansioso pelo teste de amanhã para tentar resolver o problema.”

Pol Espargaro (Red Bull KTM Factory Racing)-P17: “Não estávamos à espera de muito porque queríamos obter alguns dados, terminar a corrida e obter algumas informações sobre a degradação dos pneus. O ritmo ainda era bom e eu estava a andar para a frente com o Jack. Os rapazes [Brad e Jack] vão utilizar algumas das coisas que experimentámos este fim de semana e, como as utilizámos hoje, o trabalho deles será mais rápido para amanhã. Penso que fizemos um bom trabalho no geral. Estabelecemos alguns objectivos, tanto para o ritmo de uma volta como para a distância total.”

Francesco Guidotti (Red Bull KTM Factory Racing Team Manager): “O fim de semana do Brad foi afetado por aquele toque nos limites da pista verde na sexta-feira. Começou a partir daí e, apesar de ter feito um ótimo arranque na corrida de Sprint, hoje não o conseguiu fazer e ficou preso à volta do 10º lugar. No geral, ele melhorou muito em termos de velocidade de corrida em relação ao ano passado, mas o grupo da frente melhorou ainda mais; a quantidade de tempo é louca. Quase vinte segundos! Temos de continuar a trabalhar porque não estamos a brilhar com o Jack como devíamos. Ele está a lutar com as sensações e temos de o ajudar a sair deste período. Espero que consigamos fazer alguns progressos no teste de amanhã e depois usar a pausa de três semanas para descansar e reunir energias para melhorar. Foi o primeiro wild card de Pol e ele fez um ótimo trabalho. Temos de lhe agradecer e estamos ansiosos pela sua próxima corrida.”

- Pub -

Deixe o seu comentário