foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES
Esforço recompensado para os pilotos da Pertamina Enduro VR46 Racing Team que cruzaram a linha de chegada do GP de Itália em Mugello no Dia da República Italiana, ambos nos pontos. Fabio di Giannantonio é sétimo e Marco Bezzecchi é 13º.
Partindo do 14º lugar da grelha e capaz, como ontem, de uma excelente corrida, Fabio consegue entrar imediatamente no Top10. Competitivo no final, sobe na classificação para o sétimo lugar, alcançando assim o sétimo resultado consecutivo no Top10 (P9, 74 pontos na classificação geral).
Três pontos também para Marco (P11 com 45 pontos) após um arranque complicado e a partida da 16ª posição da grelha. Em P18 após a primeira volta, conseguiu manter um bom ritmo nas últimas voltas. O próximo compromisso para ambos será amanhã para uma sessão de testes de MotoGP aqui na pista de Mugello.
MARCO BEZZECCHI (Pertamina Enduro VR46 Racing Team#72)-P13:“Desde esta manhã que comecei a ter um problema de embraiagem, não é a primeira vez que isto acontece, mas é ainda mais difícil começar bem. Uma corrida muito semelhante à de ontem, recolhemos dados, mas tivemos dificuldades. Amanhã vamos tirar o máximo partido do teste: Só tenho um problema para resolver: a subviragem a meio da curva. Ao conduzir assim, acabo imediatamente com o pneu da frente e em pistas como esta e Barcelona, onde o pneu já está sob pressão, sofro muito.”
FABIO DI GIANNANTONIO (Pertamina Enduro VR46 Racing Team#49)-P7:“Estou muito feliz, mas também cansado, esforcei-me muito e não é fácil ultrapassar aqui. Tentei, estou contente, foi um bom regresso. Mostramos sempre que somos fortes e rápidos, os sentimentos são positivos. Por um lado, não é um ano fácil, mas estamos a mostrar o nosso verdadeiro potencial e é isso que me deixa mais orgulhoso. Hoje comecei bem, mas no final dei um passo em frente. Tenho uma condução suave, travo bem e tenho uma boa velocidade à entrada das curvas. Posso gerir os pneus, talvez também o treino que faço em casa, mas posso conservar energia extra nas últimas etapas do GP. Vamos desfrutar desta bela corrida e voltar ao trabalho amanhã.”
PABLO NIETO (Diretor de Equipa): “Depois de uma qualificação difícil e de partir do meio da grelha, não é certo poder fazer uma boa corrida e regressar. Estou muito contente com o fim de semana do Fabio, ele tinha potencial para lutar pelo Top5 e esteve muito bem tanto ontem na corrida de Sprint como hoje no GP. O Marco teve mais dificuldades, foi um fim de semana difícil e a sua posição na grelha complicou as coisas. Amanhã, tal como o Fabio, tem um dia de testes em que vai poder fazer alguns testes e tentar reduzir a diferença para os primeiros classificados.”