foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES
O MotoGP chegou ao sufocante Circuito de Jerez – Angel Nieto para uma das mais quentes, e movimentadas datas europeias do calendário e a quarta ronda da presente temporada. A Red Bull KTM Factory Racing subiu ainda mais as temperaturas, com Brad Binder e Jack Miller a duelarem na frente do pelotão pela vitória no Sprint e Binder a conquistar de forma espectacular a sua segunda vitória do ano, enquanto Miller terminou na P3.
Brad Binder (Red Bull KTM Factory Racing) P1: “Sabia que, partindo da segunda linha, tínhamos boas hipóteses de estar na luta. Senti-me muito bem hoje e é muito bom sair desta tarde com outra vitória. O Jack fez um excelente trabalho para nos distanciar no início, mas comecei a ter dificuldades com o aumento da pressão dos pneus dianteiros e sabia que tinha de fazer uma manobra quando a frente estava a bloquear. É incrível conseguir mais uma vitória e quero agradecer à minha equipa, ao Dani, à equipa de testes e a toda a Red Bull KTM por nos terem dado um pacote tão fantástico e competitivo. Espero que haja muito mais para fazer esta época.”
Jack Miller (Red Bull KTM Factory Racing) P3: “Foi fantástico para a equipa e para todos os envolvidos na Red Bull KTM ver as duas motos a lutarem desta forma. Foi muito bom e ambos gostámos muito. As nossas motos andaram de lado em alguns momentos e foi um bom espectáculo. A nossa mota é forte. Temos pilotos de testes fantásticos que fizeram um trabalho fantástico e nos ajudaram a chegar a este ponto. Temos também uma equipa fantástica à nossa volta que nos está a ajudar a dar o nosso melhor. Sinto-me confiante para amanhã também. A potência está lá, o pneu médio funciona bem e estou entusiasmado para as 25 voltas.”
Dani Pedrosa (Red Bull KTM Factory Racing) P6: O meu primeiro sábado “novo” e a qualificação foi agitada com as condições, mas finalmente tivemos cinco minutos de pista limpa e seca. Fui um pouco cauteloso para não tocar nas linhas brancas e talvez pudesse ter sido mais rápido, mas a segunda linha foi fantástica. O Sprint foi muito agressivo porque os pilotos tentaram ganhar o máximo de posições o mais rápido possível. Fui empurrado um pouco para fora nas curvas 1 e 2 e depois tentei manter o meu ritmo. O comportamento da mota ao seguir os outros foi bastante diferente do que estou habituado. Os pneus mudaram muito durante a corrida e aprendemos isso hoje, mas como equipa temos de estar muito contentes com três motos entre os seis primeiros.”
Francesco Guidotti (Director da equipa Red Bull KTM Factory Racing): “Fantástica corrida e fantástico fim-de-semana até agora. Sabemos que a qualificação é muito importante aqui e ter os três pilotos nas duas primeiras filas foi fantástico. O nosso processo está a acelerar rapidamente. Dois pilotos no pódio e o Dani a lutar pelos cinco primeiros foi muito especial e vamos ver se conseguimos fazer algo semelhante amanhã. Seria bom e merecido, porque toda a gente tem trabalhado muito para isso em todos os sectores da empresa. Gostaríamos de recompensar todo o esforço a 100%. Hoje não há festa, mas esperemos que amanhã consigamos!