- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

O Grande Prémio de Espanha deste fim-de-semana marca o regresso do Campeonato do Mundo de MotoGP à Europa depois da primeira ronda em Portugal e do segundo e terceiro GP na Argentina e Texas. As condições de Verão têm estado à espera dos pilotos, equipas e fãs esta semana no Circuito de Jerez – Angel Nieto, no Sul de Espanha.

Apesar das condições escaldantes desta tarde, Miguel Oliveira (CryptoDATA RNF MotoGP Team) não se deixou abater. Depois de um ritmo constante no Treino 1 desta manhã, ele enfrentou um problema na sua volta rápida e terminou em P13. Apesar de as temperaturas terem aumentado no Treino 2, o piloto português conseguiu tirar o melhor partido das últimas voltas, melhorando o seu melhor tempo desta manhã em 0,677 segundos para conquistar a P7 na classificação combinada, garantindo uma entrada directa na Q2 para amanhã.

Miguel Oliveira (#88, CryptoDATA RNF MotoGP™ Team): “O primeiro treino foi um pouco decepcionante no final, porque tivemos um pequeno problema com o travão dianteiro e não conseguimos fazer a volta rápida no final. Sabíamos que era uma boa oportunidade em termos de temperatura e condições de vento para atacar, mas não foi o ideal. No entanto, tirámos o máximo partido do segundo treino, fizemos um bom trabalho e todas as Aprilia foram muito competitivas. É bom podermos olhar para a outra box e tentar fazer o mesmo. Mesmo que as motos sejam completamente diferentes, podemos pelo menos escolher uma direcção para amanhã. Seguimos sempre o nosso caminho, mas é bom quando temos um desempenho muito próximo dos pilotos de fábrica na Q2, o que nos dá um pouco mais de espaço para respirar amanhã e fazer um bom trabalho.

Do outro lado da box da CryptoDATA RNF MotoGP Team, Raul Fernandez, estreou-se hoje com a sua RS-GP de MotoGP na sua pista natal, depois de ter falhado o GP de Espanha do ano passado, ambientou-se bem ao longo do dia. Terminou a FP1 na P17 e conseguiu subir para P14 na classificação combinada no final do FP2 com um ritmo consistente. Melhorou 0,652 segundos na FP2 em relação ao FP1, perdeu o lugar no top 10 por apenas 0,350 segundos.

Raul Fernandez (#25, CryptoDATA RNF MotoGP™ Team): “Foi muito divertido hoje em Jerez. O primeiro treino foi muito difícil para mim, porque foi a minha primeira vez aqui no meu Grande Prémio em casa na classe de MotoGP. No segundo treino, recolhemos algumas boas informações, fizemos um bom trabalho e gostei muito da moto. Só preciso de perceber melhor como usar o pneu macio da melhor forma, foi um pouco complicado para mim nas últimas duas ou três curvas e preciso de perceber melhor a moto. Mas estou muito contente, o ritmo é bom e a equipa ajudou-me em ambas as sessões e melhorámos muito. Estou muito motivado para amanhã e acredito que podemos fazer um bom trabalho.”

- Pub -

Deixe o seu comentário